.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quinta-feira, 14 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Boletim da Dengue

NOTA À IMPRENSA


Boletim da Dengue

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta quinta-feira (14), 4.701 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.899 positivos. Os resultados das últimas 24 horas somaram 6 novos casos positivos.

 

O Departamento ainda informa que a equipe de nebulização está realizando seus trabalhos em parte Jardim América e Vila Vargas (Zona Oeste). Ao todo, foram nebulizados 117 imóveis nesta quinta-feira.

 

Já a equipe de controle de criadouros encerrou os trabalhos de bloqueio em parte do Jardim América e da Vila Vargas (Zona Oeste). As atividades de controle de criadouros realizadas nestes bairros ao longo dos últimos dias totalizaram 476 visitas domiciliares, sendo que em 5 foram encontrados focos, somando 11 focos.

 

O inseticida aplicado durante a nebulização mata o mosquito em sua fase adulta. Por isso, é preciso deixar o produto agir dentro dos imóveis, mantendo as portas e janelas abertas, pois uma das características do Aedes aegypti é ficar dentro das casas.

 

A nebulização não é eficaz no combate ao mosquito em sua fase aquática: ovo, larva e pupa. Portanto, trata-se de uma responsabilidade compartilhada, e os moradores precisam colaborar, eliminando os criadouros para evitar a proliferação do mosquito e o progresso da dengue na cidade.

594 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.