.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 15 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura retoma Universo Cultural neste sábado

Evento ficou mais de dois anos sem ser realizado em virtude da pandemia.


Prefeitura retoma Universo Cultural neste sábado

O distrito de Universo, a cerca de 12 quilômetros do município de Tupã, recebe neste sábado (16), das 17h às 22h, a retomada do Universo Cultural. Criado com o objetivo de fomentar a cultura no distrito por meio do artesanato e atrações culturais, o evento volta a ser realizado pela subsecretaria de Cultura após mais de dois anos de pausa em virtude da pandemia da Covid-19. 

 

A festa é um importante projeto de incentivo aos trabalhadores do setor cultural da região, que podem expor seus trabalhos e comercializá-los com a comunidade. Nesta edição, a tradicional Feira de Artesanato terá a presença de mais de 35 artesãos.

 

De acordo com o subsecretario de Cultura, Luis Carlos Sanches, projetos culturais como a Quinta com Arte, a FeirArt e o Universo Cultural visam incentivar a cultura local através do artesanato e das demais atrações. "Muitos artistas e artesãos do município utilizam da cultura e da arte para garantir o sustento de sua família. Por isso, nós promovemos esses eventos, justamente, para incentivar esses artistas a continuarem produzindo".

 

Ainda segundo o titular da pasta, a praça de alimentação do evento terá vendas de crepe suíço, batata frita, cachorro-quente, bolo, pães e mais uma variedade de alimentos. As crianças poderão se divertir com o palhaço Flokinho (artista Marcos César) e a boneca Serena, interpretada pela recreadora Mirian Mieko. E para animar os adultos, haverá a Quadrilha Junina do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o show com a banda Styllus Musical do Forró. 

 

Para o vice-prefeito Renan Pontelli, a volta dos eventos culturais são de extrema importância para potencializar o setor, que tanto sofreu durante a pandemia da Covid-19. "Estamos vivendo um momento de retomada e, assim como o Universo Cultural, temos também a Quinta com Arte e a FeirArt, que também retornaram nos últimos tempos e atraem a população".

 

Já para o prefeito Caio Aoqui, é uma alegria retomar mais um projeto que valoriza a cultura no município de Tupã. "A cultura é um setor de extrema importância para o nosso desenvolvimento como sociedade. Dessa maneira, ter eventos como o Universo Cultural, que move todo um distrito, ajuda os artesãos a exporem suas produções e ainda proporciona um ambiente de lazer para as famílias, deve sempre ser valorizado na nossa cidade".

 

531 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.