Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 20 de Julho de 2022

Quinta com Arte traz diversas atrações na Praça da Bandeira

Apresentações serão exibidas no Espaço Cultural “Zé Pretinho”

Quinta com Arte traz diversas atrações na Praça da Bandeira

O “Quinta com Arte”, que acontece todas as quintas-feiras na Praça da Bandeira, contará esta semana com as tradicionais atividades do projeto. A partir das 17h, a Praça receberá a feira de artesanato, praça de alimentação e o animado baile de forró do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O Subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, explica que as atividades culturais do município contam com inúmeras ações da Pasta responsável, e que também contam com a participação e contribuição cultural de iniciativas privadas, como o Instituto Luiz Bertazzoni, que mantém inúmeras atividades culturais voltadas à população.

“O Quinta é de extrema importância para nosso município, pois tem como objetivo promover as ações culturais de maneira didática e gratuita. Por isso, a volta do projeto foi tão solicitada e continuaremos tornando o projeto cada vez mais acessível e atrativo para o maior número de pessoas”, disse.
Luis ainda afirmou que o Espaço Cultural José Anselmo Filho – “Zé Pretinho” contará com atrações artísticas que mostram claramente esta parceria da Subsecretaria com outras iniciativas.

“Teremos apresentações de Zumba, da professora Dani Tanaka, de capoeira, do professor Diego ‘Zóio’, e instrumentais, do professor Vagner Roberto, que fazem parte projeto Ciranda Cultural, do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura”, contou.

Também serão atrações de mais esta edição do Quinta com Arte o DJ Flávio Belini, que tocará músicas do Flash Back, a boneca Serena da atriz Mirian Mieko, e o Palhaço Flokinho, além da Biblioteca Móvel e Flokoteca.

O vice-prefeito Renan Pontelli, destacou que as atividades oferecidas pelo Quinta chamam a atenção da população e incentivam os artesãos e artistas locais a participarem do projeto.

“O Quinta marca semanalmente a agenda cultural e fomenta a cultura em nosso município. Além de trazer conhecimentos, a realização do projeto incentiva os artistas e artesãos locais, que trazem seus belíssimos trabalhos para serem expostos e comercializados”, contou.

Já o prefeito Caio Aoqui contou que as atividades do projeto visam ensinar um pouco mais sobre a cultura para expandir o conhecimento de todos os presentes no local. Aoqui também convidou a todos para prestigiarem o projeto, que visa trazer alegria e diversão à população.

“Este evento promove o acesso democrático à cultura e às artes. Por isso, convido todos para que prestigiem o Quinta com Arte desta semana, que é um projeto que busca entreter a população com atividades diferentes voltadas para todas as idades”, convidou.