.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quinta-feira, 21 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agentes de saúde e endemias terão novo piso salarial

Reajuste será feito na próxima folha de pagamento e todo o retroativo, desde maio, pago nesta quinta (21).


Agentes de saúde e endemias terão novo piso salarial

O prefeito Caio Aoqui sancionou na tarde da última terça-feira (19) a Lei Municipal que garante o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. O reajuste será feito na próxima folha de pagamento. Outra boa notícia é que todo o retroativo, diferença salarial desde maio, será pago ainda nesta quinta-feira (21).

 

O novo piso salarial destas duas categorias foi aprovado no Congresso Nacional em maio. Desde então, Executivo e Legislativo de Tupã trabalham em conjunto para acelerar e desburocratizar o pagamento. Como os salários desses servidores são pagos pelo Governo Federal, o município dependia do repasse de recursos. 

 

De acordo com o vereador Lucas Hatano, que trabalhou junto com representantes das duas categorias para acelerar o pagamento, o objetivo era que assim que chegasse o dinheiro nas contas do município, o valor fosse repassado às folhas de pagamento desses servidores. 

 

"Em uma sexta-feira caiu o pagamento. No mesmo dia, o prefeito Caio Aoqui protocolou um Projeto de Lei (PL) na Câmara Municipal e, eu e os demais líderes de bancada, solicitamos que o projeto fosse votado com urgência, naquela semana, para garantir o reajuste já na próxima folha de pagamento. Além disso, todo o retroativo, desde maio, quando o piso foi aprovado no Congresso, será pago já nessa semana", disse o vereador.

 

O parlamentar e 2º secretário da Mesa Diretora, Augusto Fresneda Torres "Ninha", também teve papel importante na aprovação da Lei e foi autor de uma indicação em que solicitava ao Executivo que viabilizasse estudos para prever a implantação do novo piso salarial dos agentes, conforme disposto na Emenda Constitucional 120/2022.

 

"Gostaria de agradecer ao prefeito Caio Aoqui, por ter atendido minha indicação de nº 292/2022 e, na data do dia 19 de julho, ter sancionado a Lei Municipal que eleva o piso salarial para dois salários mínimos das categorias de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias", afirmou Ninha.

 

Segundo a supervisora de zoonoses, Meiriele Melo, todos os agentes estavam angustiados e ansiosos para saber se o repasse iria dar certo ou não. Após a assinatura do prefeito, o sentimento maior é de gratidão, uma vez que todos trabalharam arduamente nos últimos anos. 

 

"Devido à pandemia, auxiliamos no processo de sanitização, barreiras sanitárias, muitos fizeram até outras funções. Foi um período de muito trabalho e luta. Agora vem o reconhecimento financeiro que, com certeza, é benéfico para todo mundo, pois temos famílias e isso é muito importante nesse momento".   

 

O prefeito Caio Aoqui aproveitou a oportunidade para parabenizar e agradecer todos os servidores da saúde e endemias pelo trabalho e dedicação, principalmente, nos dois últimos anos.

 

"Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias trabalharam muito nos últimos anos. Diversas vezes, colocaram suas vidas em risco, para garantirem mais segurança à nossa cidade, seja contra a pandemia, dengue, escorpião e diversas outras preocupações. Por isso, esse reconhecimento é mais do que justo por quem tanto fez e continua fazendo por Tupã. Vocês merecem!", disse o prefeito.

664 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.