.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Segunda-feira, 25 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Start Tupã realiza 3º encontro presencial para empreendedores inovadores

Palestra com especialista de Marília trouxe ferramentas para estruturação de negócios


Empreendedores interessados em inovar nos negócios ou colocar ideias em prática participaram na quinta-feira (21), no Kaikan, do terceiro meetup do Start Tupã, programa gratuito para aceleração de startups e de promoção de projetos criativos. O evento apresentou estratégias para melhoria dos resultados de empresas arrojadas e voltadas ao futuro.

 

O Agente de Inovação do Centro Paula Souza, Dercílio Volpi Júnior, trabalha com fomento de empreendedorismo e inovação, prestando assessoria tecnológica para a agência Inova CPS, e participou como parceiro da iniciativa dos três encontros presenciais promovidos no Start Tupã.

 

“Esse evento serve para que as startups tenham uma noção de quais passos elas devem dar para crescer, ganhar mercado, se estruturar, poder colocar o produtor no mercado e atender os clientes. Cada um desses encontros eleva um pouco o nível de conhecimento das startups participantes”. 

 

Entre os presentes estavam alunos e representantes de instituições de ensino de Tupã como Centro Paula Souza, Unesp, IFSP - Instituto Federal de São Paulo, e Fadap/Fap, assim como membros da comunidade, que se inscreveram no programa. 

 

Conforme Dercílio Volpi Junior, o Start Marília veio para Tupã a fim de auxiliar empreendedores que querem tornar suas ideias algo palpável e rentável. Haverá mais dois encontros com speakers, visando direcionamento geral, assim como mentorias individuais. 

 

Algumas das ferramentas de apoio a essas propostas de negócio foi abordada pela speaker Larissa Chadi, na palestra “Descomplique sua Ideia, Remodele o seu Negócio e Alcance resultados”. O conteúdo apresentado faz parte de um programa do Sebrae, que tem sido realizado em Marília, Pompeia e Tupã.

 

“A equipe do Sebrae buscou pessoas do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo, para construir parcerias com as empresas que se inscreveram no programa, e serão mentoradas para se estruturarem. Trouxe uma ferramenta mais simples do que um plano de negócio, que de forma rápida você consegue entender onde trabalhar ou de quais parceiros precisa”, declarou.

 

O foco deste programa são pessoas com boas ideias, mas ainda pautadas pela experiência ou vivência. Com apoio de especialistas, os inscritos recebem direcionamento de gestão, pesquisa, avaliação de mercado. Com isso, o empreendedor não perde tempo e recursos, evitando que os pequenos negócios fechem precocemente.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, a realização do evento demonstra o interesse da Prefeitura de Tupã, por meio do Sebrae, pelo fomento das empresas de tecnologia. “O evento é referente às startups, empresas de tecnologia, que solucionam problemas. Nós estamos tentando fomentar esse setor, pois este é o futuro e queremos crescer nesse sentido”.

 

O Start Tupã é oferecido pelo Sebrae, por meio de uma parceria entre a prefeitura municipal, Câmara, Fadap/Fap, Inova CPS, IFSP, Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, Amenco, Linux Professional Institute, Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT) e Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio).

 

Representando o prefeito Caio Aoqui, vice-prefeito Renan Pontelli e os vereadores, o presidente da Câmara Eduardo Edamitsu – Shigueru disse que com o apoio dos parlamentares Israel Veloso – Tutu e Lucas Hatano ações de inovação foram analisadas e buscadas para o município. “Trazer a inovação fomenta o emprego e renda para nossa população. Essa parceria com as faculdades e instituições fortalece a modalidade e aproxima o conceito de inovação de nossa população”, finalizou Shigueru.

528 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.