.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 25 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Boletim Dengue - 25/07/2022

Resultados das últimas 24 horas somaram apenas 3 novos casos positivos.


Boletim Dengue - 25/07/2022

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta segunda-feira (25), 4.831 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.927 positivos. Os resultados das últimas 24 horas somaram apenas 3 novos casos positivos.

 

Ainda segundo o Departamento, a equipe de nebulização iniciou no sábado (23) os trabalhos de nebulização na em parte da Vila Indústria (Zona Sul), abrangendo 152 imóveis. Já a equipe de controle de criadouros iniciará nesta terça-feira (26) os trabalhos de bloqueio na região central, próxima ao Lar Santo Antônio.

 

Conforme ressalta o Departamento, a partir do dia 1º de agosto, o boletim epidemiológico e o boletim entomológico serão divulgados semanalmente às segundas-feiras ao invés de diariamente.

 

O combate ao mosquito da dengue é uma responsabilidade compartilhada, e os moradores precisam colaborar, eliminando os criadouros para evitar a proliferação deste inseto e o progresso da doença na cidade.

 

Prepare sua casa

 

Existem alguns procedimentos que os moradores devem adotar durante a nebulização, para que o veneno mate o mosquito e não prejudique as pessoas e os animais domésticos. 

 

Entre as medidas estão guardar em lugar fechado ou manter cobertos: alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas ou penduradas no varal (mesmo molhadas), bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos; retirar ou manter levantadas as roupas de cama e toalhas de mesa. 

 

Manter abertas as portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida. Durante a aplicação do inseticida permaneça na calçada com as crianças e os animais domésticos e só retorne para a residência 30 minutos após o término da nebulização em seu imóvel. Se no imóvel houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas durante a nebulização e até 30 minutos depois do final da aplicação.

 

Acesse o boletim

 

Para acessar o boletim epidemiológico (com dados referentes aos casos de dengue), basta entrar no site da Prefeitura (www.tupa.sp.gov.br), no menu “Acesso rápido” escolha “Saúde” e depois “Boletim Dengue”. 

Já para acessar o boletim entomológico (com dados referentes a focos, visitas, casos e outras informações referentes à infestação na cidade), basta entrar no boletim epidemiológico e na sessão “INFOGRÁFICOS - DENGUE - TUPÔ escolher “Boletim Dengue” (situada mais abaixo das informações do boletim epidemiológico).

612 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.