Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Quin
18/08
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/08
Chuvas Isoladas
Máx 18 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/08
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 10 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Quarta-feira, 27 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura prepara evento de comemoração ao Dia do Agricultor

Cerimônia será realizada no Kaikan, a partir das 8h.


Prefeitura prepara evento de comemoração ao Dia do Agricultor

O Dia do Agricultor é comemorado anualmente em 28 de julho. E para celebrar a data, a Prefeitura de Tupã, através da secretaria de Agricultura, realiza uma homenagem aos trabalhadores do campo nesta quinta-feira (28). O evento ocorre a partir das 8h, no Kaikan, localizado na rua Joaquim Abarca, 916. 

 

Para a organização da cerimônia, a prefeitura tem a parceria da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Sindicato Rural e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

A programação conta com as palestras de "Crédito Rural - Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)" e "Regularização Ambiental", ministradas pelo engenheiro agrônomo do Cati, Sérgio Tadao Okuyama; e também com a palestra sobre "Planejamento da Sucessão Familiar e Oportunidades Sebrae", apresentada pelo analista de negócios sênior, Nélio Cunha.

 

De acordo com o secretario de Agricultura, Anderson Luiz, o agricultor é responsável por ser um dos principais motores da economia local e nacional. É a partir do esforço destes trabalhadores, que o alimento é produzido. Por isso, uma homenagem a quem tanto faz pela população, é mais que necessária.

 

"Se o povo tem comida na mesa, isso é porque existe o agricultor que está lá na roça, acordando cedo todos os dias, para cultivar os alimentos e depois distribuí-los. Não existe folga, feriado ou férias para quem está no campo. Mas além de produzir, eles também são responsáveis por proporcionar matéria-prima para inúmeros insumos que consumimos. Por isso, essa homenagem serve para valorizar esses trabalhadores".

 

Dia do Agricultor 

 

O Dia do Agricultor é comemorado no Brasil em 28 julho. A data foi instituída pelo Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, assinado pelo Presidente da República na época, Juscelino Kubitschek. 

 

Segundo o Decreto, o dia 28 de julho foi escolhido como a data comemorativa, pois neste dia, em 1960, comemorou-se o centenário da fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, criada por Dom Pedro II, em 1860.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 18/08/2022 13:01:09

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.