.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Quarta-feira, 27 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura prepara evento de comemoração ao Dia do Agricultor

Cerimônia será realizada no Kaikan, a partir das 8h.


Prefeitura prepara evento de comemoração ao Dia do Agricultor

O Dia do Agricultor é comemorado anualmente em 28 de julho. E para celebrar a data, a Prefeitura de Tupã, através da secretaria de Agricultura, realiza uma homenagem aos trabalhadores do campo nesta quinta-feira (28). O evento ocorre a partir das 8h, no Kaikan, localizado na rua Joaquim Abarca, 916. 

 

Para a organização da cerimônia, a prefeitura tem a parceria da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Sindicato Rural e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

A programação conta com as palestras de "Crédito Rural - Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)" e "Regularização Ambiental", ministradas pelo engenheiro agrônomo do Cati, Sérgio Tadao Okuyama; e também com a palestra sobre "Planejamento da Sucessão Familiar e Oportunidades Sebrae", apresentada pelo analista de negócios sênior, Nélio Cunha.

 

De acordo com o secretario de Agricultura, Anderson Luiz, o agricultor é responsável por ser um dos principais motores da economia local e nacional. É a partir do esforço destes trabalhadores, que o alimento é produzido. Por isso, uma homenagem a quem tanto faz pela população, é mais que necessária.

 

"Se o povo tem comida na mesa, isso é porque existe o agricultor que está lá na roça, acordando cedo todos os dias, para cultivar os alimentos e depois distribuí-los. Não existe folga, feriado ou férias para quem está no campo. Mas além de produzir, eles também são responsáveis por proporcionar matéria-prima para inúmeros insumos que consumimos. Por isso, essa homenagem serve para valorizar esses trabalhadores".

 

Dia do Agricultor 

 

O Dia do Agricultor é comemorado no Brasil em 28 julho. A data foi instituída pelo Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, assinado pelo Presidente da República na época, Juscelino Kubitschek. 

 

Segundo o Decreto, o dia 28 de julho foi escolhido como a data comemorativa, pois neste dia, em 1960, comemorou-se o centenário da fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, criada por Dom Pedro II, em 1860.

877 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.