Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

Prefeitura inaugura nova unidade do CRAS

Mais 30 bairros da zona Leste serão atendidos pelas equipes de apoio do setor

Prefeitura inaugura nova unidade do CRAS

Na noite da última quarta-feira (27) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, inaugurou a nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III). A solenidade contou com a presença de autoridades e foi aberta para as famílias que moram na região e que serão atendidas pela unidade.

O novo prédio, localizado na rua Professor Altino Martinez – 70A, zona Leste de Tupã, conta com salas para profissionais de psicologia, assistência social e equipes de apoio e limpeza.

Assim como o CRAS Sul e CRAS Leste, a nova unidade prestará serviços de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, indicando serviços de âmbito estadual e federal que dão subsídio financeiro às pessoas que se enquadram nos quesitos solicitados.

Com o apoio da Secretaria, o CRAS também oferecerá suporte para a inscrição em cursos gratuitos e que oferecem conhecimentos técnicos para aprimorar os currículos de pessoas que estejam em busca de uma oportunidade de trabalho.

“Além disso, buscamos oferecer para as famílias, principalmente para as pessoas mais velhas, independência social e financeira, dando suporte para que tenham essa autonomia de irem e virem e poderem resolver suas questões sozinhas e sem passarem por nenhuma situação complexa”, disse a titular da Pasta responsável, Telma Tulim.

Segundo informações da Pasta responsável, a nova unidade do CRAS passará a atender cerca de 30 novos bairros da cidade e aproximadamente mil famílias que moram nestas regiões.

“A zona Leste do município é a maior região da nossa cidade e vem crescendo cada vez mais com investimentos do Poder Público. Desta forma, a criação de mais um Centro de Referência foi necessária para abranger ainda mais o número de famílias atendidas e que recebem apoio das equipes da Pasta”, ressaltou Telma.

O prefeito Caio Aoqui, que também esteve presente na solenidade de entrega da nova unidade, disse que é uma alegria poder beneficiar ainda mais famílias tupãenses com os serviços do CRAS, e ressaltou que toda a região já pode procurar a unidade para conhecer os serviços e as equipes de apoio.

“Com a mudança do nome da Secretaria para Desenvolvimento Social, buscamos realmente oferecer serviços que trabalham este desenvolvimento com as pessoas, e é este o ofício dos CRAS. Com mais uma unidade poderemos fazer a diferença na vida de mais famílias e dar todo o suporte que crianças, adultos e idosos dos bairros da cidade merecem”, disse.