.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Curso de Depilação Facial com Linhas começa com aulas de gestão

Formações oferecidas por meio do Sebrae preparam alunos para o empreendedorismo


Curso de Depilação Facial com Linhas começa com aulas de gestão

“Toda grande empresa já foi pequena”, diz a facilitadora do Sebrae, Cleo Almeida, que ministra as aulas de gestão de negócios do curso de Depilação Facial com Linha, oferecido pelo Sebrae Aqui Tupã. A parte prática desta capacitação profissional começa na segunda-feira (1º/8).

 

De acordo com a facilitadora, em dois dos encontros do curso, a turma formada apenas por mulheres receberá orientações para planejamento financeiro, de marketing e de vendas. A fim de tornar as participantes aptas a fazer com que o negócio dê resultado.

 

“O SEBRAE trabalha em dois momentos, e o primeiro são as finanças. Elas vão aprender como separar as despesas de casa das despesas do negócio, muitas vêm aperfeiçoar um pouquinho da técnica, mas não sabem quanto dinheiro entra, quanto sai, quanto ela pode comprar de material, para não dar um passo maior do que a perna”, explica.

 

Na sequência, as 18 empreendedoras inscritas no curso de depilação com linha conhecem os conceitos básicos de venda e valorização do trabalho, que podem ser aplicados nas grandes e pequenas empresas. 

 

Segundo o agente de Desenvolvimento do Sebrae Aqui Tupã, Renato Carpanezi, as aulas são certificadas e desenvolvidas por instituições reconhecidas como Senac e Senai, em sintonia com a oferta e demanda por serviços. “A seleção dos cursos é feita conforme as necessidades locais, pois fazemos análises do cenário tanto econômico como cultural da cidade. Assim, elas saem qualificadas pro mercado, com alta capacidade de abrir o próprio negócio ou de inserção no mercado de trabalho”.

 

Esta turma aberta pelo Sebrae Aqui, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, bateu recorde de interessados, formando lista de espera.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, dra. Telma Tulim, pontua que as formações técnicas são adquiridas por meio de parcerias, a fim de tornar as capacitações mais acessíveis do público alvo. “Ao oferecer essa oportunidade, esperamos que esse conhecimento transforme-se em renda, em mudança de vida da própria pessoa e da família dela. Nosso foco é viabilizar a independência financeira de todos os homens e mulheres de Tupã”.

 

Novos cursos serão anunciados nos próximos meses. E a prefeitura já está com inscrições abertas até 5 de agosto para o curso de Repositor de Mercadorias, no Fundo Social de Solidariedade, rua Paiaquás, 609. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 16h30.

706 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.