Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Quin
18/08
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/08
Chuvas Isoladas
Máx 18 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/08
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 10 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Curso de Depilação Facial com Linhas começa com aulas de gestão

Formações oferecidas por meio do Sebrae preparam alunos para o empreendedorismo


Curso de Depilação Facial com Linhas começa com aulas de gestão

“Toda grande empresa já foi pequena”, diz a facilitadora do Sebrae, Cleo Almeida, que ministra as aulas de gestão de negócios do curso de Depilação Facial com Linha, oferecido pelo Sebrae Aqui Tupã. A parte prática desta capacitação profissional começa na segunda-feira (1º/8).

 

De acordo com a facilitadora, em dois dos encontros do curso, a turma formada apenas por mulheres receberá orientações para planejamento financeiro, de marketing e de vendas. A fim de tornar as participantes aptas a fazer com que o negócio dê resultado.

 

“O SEBRAE trabalha em dois momentos, e o primeiro são as finanças. Elas vão aprender como separar as despesas de casa das despesas do negócio, muitas vêm aperfeiçoar um pouquinho da técnica, mas não sabem quanto dinheiro entra, quanto sai, quanto ela pode comprar de material, para não dar um passo maior do que a perna”, explica.

 

Na sequência, as 18 empreendedoras inscritas no curso de depilação com linha conhecem os conceitos básicos de venda e valorização do trabalho, que podem ser aplicados nas grandes e pequenas empresas. 

 

Segundo o agente de Desenvolvimento do Sebrae Aqui Tupã, Renato Carpanezi, as aulas são certificadas e desenvolvidas por instituições reconhecidas como Senac e Senai, em sintonia com a oferta e demanda por serviços. “A seleção dos cursos é feita conforme as necessidades locais, pois fazemos análises do cenário tanto econômico como cultural da cidade. Assim, elas saem qualificadas pro mercado, com alta capacidade de abrir o próprio negócio ou de inserção no mercado de trabalho”.

 

Esta turma aberta pelo Sebrae Aqui, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, bateu recorde de interessados, formando lista de espera.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, dra. Telma Tulim, pontua que as formações técnicas são adquiridas por meio de parcerias, a fim de tornar as capacitações mais acessíveis do público alvo. “Ao oferecer essa oportunidade, esperamos que esse conhecimento transforme-se em renda, em mudança de vida da própria pessoa e da família dela. Nosso foco é viabilizar a independência financeira de todos os homens e mulheres de Tupã”.

 

Novos cursos serão anunciados nos próximos meses. E a prefeitura já está com inscrições abertas até 5 de agosto para o curso de Repositor de Mercadorias, no Fundo Social de Solidariedade, rua Paiaquás, 609. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 16h30.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 18/08/2022 13:01:09

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.