Saúde - Sábado, 30 de Julho de 2022

Postão faz último plantão de vacinação contra a covid neste sábado, 30/7

Doses continuam à disposição nas unidades de saúde, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h

Postão faz último plantão de vacinação contra a covid neste sábado, 30/7

Neste sábado (30), a Secretaria de Saúde realiza das 13h às 17h o último plantão de vacinação contra a covid-19 no Centro de Saúde – Dr. Walter Pimentel (Avenida Tapuias, 530). As doses continuam à disposição nas salas de vacina das unidades de saúde, apenas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, ou em campanhas estratégicas.

Conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, nas UBS e USF a primeira e segunda dose continuam disponíveis apenas para crianças a partir dos 5 anos; a terceira dose ou primeiro reforço deve ser aplicada em toda população maior de 12 anos; já a quarta dose ou segundo reforço permanece restrita em Tupã ao público acima de 40 anos.

A Prefeitura de Tupã lembra a importância da ampla participação na campanha, a fim de reduzir casos graves da doença causada pelo coronavírus. 58.952 pessoas tomaram a primeira dose; 56043, a segunda; 1440, a dose única; 37997 receberam uma dose de reforço; e 12813 pessoas tomaram duas doses de reforço.