.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Academia da Saúde oferece atividades funcionais e de musculação

Educadores físicos realizam orientação gratuita com foco na qualidade de vida


Academia da Saúde oferece atividades funcionais e de musculação

A Prefeitura de Tupã oferece treinamento funcional e acesso a aparelhos de ginástica por meio da Academia da Saúde. Atualmente, 145 pessoas participam das atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, visando melhorar a qualidade de vida.

 

Nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 16h e das 18h30 às 20h30; ou ainda nas terças, quintas e sextas, das 8h às 20h30; a população pode receber treinamento funcional, que auxilia na melhora do equilíbrio, da flexibilidade e da força, assim como orientações de um Educador Físico na musculação.

 

“O foco da academia não é o ‘fitness’, é realmente melhorar a qualidade de vida dos participantes, diminuindo as doses de insulina, melhorando a pressão arterial, o colesterol ruim, e até suspendendo a medicação, conforme orientação médica”, explicou um dos profissionais da Academia da Saúde, Anderson Medeiros.

 

Conforme o educador físico, a unidade recebe livremente moradores de todas as regiões da cidade e pacientes com encaminhamento médico. Vale destacar que crianças a partir de 6 anos  também podem se inscrever, a fim de reduzir os índices de sedentarismo e obesidade na infância.

 

Érica Leite Lamberti, também é professora na Academia da Saúde, e ressalta que a partir de uma ficha de avaliação, a equipe formada por ela, Anderson e por Nadya Betti, desenvolve atividades adequadas às condições de saúde do participante e a faixa etária.

 

“A Academia da Saúde é como uma academia comum tem esteira, bicicleta, elíptico, todos os aparelhos de fortalecimento muscular. Atendemos uma quantidade limitada de pessoas por horário, em razão do tamanho do prédio e da atenção que precisa ser dada aos alunos”.

 

Este ano, a Academia está batendo recorde de participantes. É possível consultar a disponibilidade de vagas por horário na sede da Academia, que fica na Rua Grécia, 128 – zona sul (atrás da USF Josephina Mortaqua Pontelli "Setor S”) ou pelo telefone 3491-2329/ 3404-2200/ WhatsApp 996284312.

 

Por recomendação de amigos, Pedro Berengue, de 84 anos, e a esposa Maria Helena, participam da Academia da Saúde sempre que podem. “Acho que Tupã está de parabéns. Eu e minha esposa, a gente está muito feliz, a gente agradece à Secretaria de Saúde, por nos dar a oportunidade de ter uma academia maravilhosa como esta aqui, com um professor de qualidade”.

 

 

893 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.