Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

Conselheiros municipais participam de capacitação em Pompeia

Oficina é promovida pela Prefeitura de Pompeia, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura

Conselheiros municipais participam de capacitação em Pompeia

Conselheiros municipais de Tupã estão participando de um programa de capacitação focado na importância da criação de políticas públicas que integrem diferentes áreas e temáticas como assistência social, educação, saúde, meio ambiente e cultura. Oito conselheiros do município participaram do primeiro módulo em Pompeia, SP.

A partir de 16 de agosto, o Programa de Capacitação de Conselheiros Municipais inicia o Módulo II, num calendário com mais de 35 horas de atividades remotas, workshops presenciais e mostras de projetos.

A subsecretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Patrícia Fernandes, participou como convidada, e ressaltou ser uma iniciativa positiva para promoção do engajamento desses grupos formados por pessoas da comunidade. “É uma forma de capacitar esses atores sociais, para que eles compreendam melhor seu papel no ambiente público e os desafios da gestão de políticas públicas”.

Em 2 de agosto, os participantes assistiram uma palestra de Fernando Coelho, professor da USP (universidade de São Paulo). A oficina é promovida pela Prefeitura de Pompeia, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura.