Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Curso de Recreador profissionaliza e é alternativa para complemento de renda

Formação gratuita está com inscrições abertas; setor tem alta no campo de atuação

Curso de Recreador profissionaliza e é alternativa para complemento de renda

O mercado de trabalho para recreadores está crescendo, pois cada vez mais restaurantes, festas, parques e hotéis têm contratado estes profissionais, a fim de manter as crianças entretidas e bem cuidadas e permitir que os pais aproveitem melhor momentos de lazer. Pensando nesta demanda por profissionais habilitados, a Prefeitura de Tupã está com inscrições abertas até 19 de agosto para um curso gratuito na área da recreação.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dra. Telma Tulim, o campo de atuação é diverso. “Aqueles que desejam uma chance de trabalhar em empresas de atividades de lazer, parques temáticos, acampamentos, bufês, e eventos infantis ou para jovens, devem aproveitar. O setor do turismo está em fase de retomada, e mesmo quem não deseja um vínculo empregatício formal, poderá exercer a função como autônomo”.

Este curso de Recreador será desenvolvido pelo Senac, instituição de ensino renomada, com certificação reconhecida em todo Brasil. As aulas tornarão o participante apto a promover atividades, brincadeiras e jogos, visando o divertimento e a integração social em ambientes ao ar livre ou fechados.

A recreação abrange pessoas com perfil compatível aos campos da Pedagogia, Educação Física, Hotelaria e Turismo. Para participar desta formação sem custos, basta comparecer no Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, ou das 13h às 16h, ser maior de 16 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de conclusão do ensino fundamental.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, ressalta ser uma excelente oportunidade para jovens que desejam conquistar o primeiro emprego. “A probabilidade de entrar no mercado de trabalho é maior para aqueles que aprimoram seus currículos, que buscam se capacitar. Os recreadores têm liberdade para atuar apenas aos fins de semana se for necessário, então se você estuda ou quer complementar sua renda, faça esse curso”.

Caso o número de inscritos supere o limite de pessoas na turma, haverá uma triagem por condição socioeconômica. As aulas serão de 23 de agosto a 19 de outubro, cinco vezes por semana, das 18h30 às 22h30.