Saúde - Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Boletim Dengue - 15/08/2022

De 9 a 15 de agosto, foram registrados 13 casos positivos

Boletim Dengue - 15/08/2022

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta segunda-feira (15), 5 mil casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.974 positivos. De 9 a 15 de agosto, foram registrados 13 casos positivos.

No sábado (13) foi feito trabalho de eliminação de criadouros no distrito de Parnaso, com 301 imóveis visitados, em 2 foram encontrados focos.

A partir deste mês, o boletim epidemiológico e o boletim entomológico serão divulgados às segundas, em vez de diariamente.

Na semana passada, foram realizadas nebulizações em dois casos positivos na Vila Abarca (Zona Norte). Devido ao desabastecimento do inseticida utilizado para as nebulizações o Município foi obrigado a parar esse tipo de atividade.

Segundo nota técnica do Ministério da Saúde, “atualmente há diversas dificuldades na logística de transporte e fornecimento de insumos e matérias primas em razão do atual cenário mundial (pandemia de COVID-19, guerra na Ucrânia e fechamentos de portos na Ásia).

Desta maneira, informamos que o secretário municipal da Saúde, Dr. Miguel Angelo de Marchi e o prefeito Caio Aoqui determinaram ao Departamento a busca de uma medida alternativa para suprir a falta deste produto. O cronograma de entrega para a primeira parcela do inseticida está prevista para 90 dias”.

Estudos estão em andamento para a aquisição de um produto botânico que contém 5% de Piretrinas naturais, e sua utilização já será definida nos próximos dias.