Saúde - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Dia D da vacinação contra a Pólio será realizado neste sábado

Ponto estratégico de vacinação e atualização de carteiras será realizado no Rotary Vanuíre

Dia D da vacinação contra a Pólio será realizado neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que neste sábado (20) todas as Unidades de Saúde do município realizarão o Dia D da vacinação contra a Poliomielite. Os responsáveis pelas crianças menores de 5 anos devem comparecer na Unidade mais próxima e garantir a imunização contra a doença.

Para aumentar a cobertura vacinal contra a paralisia infantil, o Rotary Club de Tupã Vanuíre estará apoiando a iniciativa e mantendo um ponto de vacinação estratégico na sede do Club, localizada na rua Miguel Gantus, 871.

Segundo informações da Saúde, os interessados poderão procurar qualquer uma das Unidades de Saúde do município ou o ponto estratégico no Rotary Vanuíre, das 8h às 17h. Já nos distritos de Varpa, Parnaso e Universo, onde o Dia D também será realizado, os moradores devem procurar as Unidades de Saúde das 8h às 16h.

Além da vacinação de crianças contra a Polio, a Secretaria ainda informa que a Multivacinação para atualização da carteira vacinal dos adolescentes com no máximo 14 anos completos também será realizada pelas Unidades no Dia D e durante a semana.

“Ambas as iniciativas são essenciais para que cada um garanta a sua saúde e das crianças. Lembrando ainda que para a imunização é preciso que os responsáveis apresentem as carteiras de vacinas para que as equipes da Saúde façam a marcação da aplicação da dose e possam atualizar as vacinas que faltam”, disse a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

O titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda ressaltou os agradecimentos ao Rotary Club de Tupã Vanuíre pela parceria e apoio na realização do Dia D. “Com a colaboração e disponibilidade da sede do Club, podemos atingir toda a região ali próxima e aumentar a cobertura vacinal contra a Poliomielite”, disse.