Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

Prefeitura inicia construção de praça no Jardim Morumbi

Previsão para o término das obras é de cinco meses

Tupã vai ganhar uma nova praça pública no bairro Jardim Morumbi. A Prefeitura iniciou, no mês de julho, a construção do espaço após indicação do vereador Israel Velloso "Tutu”. A previsão para o término das obras é de cinco meses.

No local serão construídas arquibancadas, pergolado, tanque de areia, campo de futebol, pista de pumptrack e calçadas.

De acordo com "Tutu", a construção da praça é um pedido dos moradores da região, que carecem de ambientes que proporcionem momentos de convivência entre crianças, jovens, adultos e idosos. Além de ser um local de descontração, a praça pública proporcionará mais um ponto para a prática de atividades físicas no município.

"Recebemos o pedido de construção da praça no Jardim Morumbi da própria comunidade. No entanto, essa solicitação visa atender não somente os moradores do bairro, mas todos os munícipes, pois além de embelezar a cidade e valorizar o patrimônio dos moradores, Tupã ganha mais um local adequado para a prática de atividades físicas”, disse o parlamentar.

O vice-prefeito Renan Pontelli destacou que o local terá uma importância ecológica e social para a comunidade. “A gente fica feliz em ter mais uma obra de interesse da população em andamento no município. Será uma praça bonita e bem estruturada, importante para criar um ambiente de socialização entre as pessoas de todas as idades”.

Segundo o prefeito Caio Aoqui, a construção da praça também contribuirá para melhorar a qualidade de vida da população e trazer mais uma opção de entretenimento. "Precisamos proporcionar ambientes que sejam adequados para as pessoas passearem com sua família ou praticar uma atividade física, e essa obra contempla isso. Toda estrutura que será montada nessa praça servirá para crianças, adultos e idosos aproveitarem”.