Gabinete e Turismo - Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022

Tupã recebe 1ª edição do Amendo Fest nesta quinta-feira

Dupla sertaneja Theo & Thiago abre as noites de apresentações da festa

Nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30, Prefeitura dará início às noites da 1ª edição do Amendo Fest, evento que visa estimular e dar visibilidade a produção do amendoim em Tupã. Para a alegria do público, a dupla sertaneja Theo & Thiago, com a participação especial do cantor Fabrício Mendes, abrirá as apresentações artísticas no Espaço Cultural José Anselmo Filho – Zé Pretinho.

Além das canções da dupla, a festa também terá exposições, praça de alimentação, brinquedos infláveis gratuitos para as crianças e a tradicional Feira de Artesanato.

A primeira edição do Amendo Fest terá os seguintes expositores: Agromérica, Agrotekne, Agrofito, Amendoim da Terra, Amendoim da Fazenda, Amendupã, AmendoBras, Amenco, Beatrice, Biotec, Camap, Camda, Casul, CATI, Coopermota, CERT, Disma, Doces Moreno, Empa Empresa Paulista de Embalagens, Fábrica de Caixas de Papelão Ondulado, Faccat, Fadap, Grupo Alves, Hayty, Itaeté Máquinas, Mercadão dos Tratores, Politupã, Prosemi, Secretaria Municipal de Agricultura, Unesp, Uningá e TecnoFuertes.

A praça de alimentação terá a participação de entidades assistenciais do município: Bethel (tapioca); Rotary Vanuíre (pão com linguiça); Alto Sumaré (omelete); C.I.M. (espetinhos); Projeto Força do bem (cachorro-quente); Artap (doces e sorvetes); Casa Abrace (batata recheada); Rede Feminina (capelete e empadões); Apae (pastel); Casa do Garoto (massas e molhos); Lar Santo Antônio (pães); e Casa dos velhos (galinhada). O projeto Linha Solidária dará o suporte a todas as entidades na praça da alimentação. A Fundação Mirim e Legião Mirim também auxiliarão no evento.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que a 1ª edição do Amendo Fest será um sucesso graças ao envolvimento dos expositores do setor do amendoim, das entidades e de toda a população. “Além de podermos dar espaço para o seguimento do amendoim, que é tão forte em Tupã e região, daremos uma linda festa para a nossa população. Por isso, convidamos todos para prestigiarem esses três dias de celebração e conheçam mais sobre o agronegócio”, convidou.

O vice-prefeito Renan Pontelli agradeceu o envolvimento e participação dos expositores das empresas envolvidas, e ressaltou que a colaboração de cada um fomentará ainda mais o evento. “Precisamos mostrar para os cidadãos de Tupã que nossa cidade é a principal exportadora de amendoim de todo estado de São Paulo, e que isso é muito importante para o desenvolvimento do município. Além de sermos reconhecidos nacionalmente, a crescente no seguimento gera ainda mais empregos e dá novas oportunidades”, completou.

Confira a programação artística:

Quinta-feira (25/08): Theo & Thiago

Sexta-feira (26/08): Belmonte & Amaraí