.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Curso gratuito de agente de informações turísticas será em outubro

Inscrições nesta capacitação com apoio do Comtur seguem até 27/9


Curso gratuito de agente de informações turísticas será em outubro

Estão abertas as inscrições para a capacitação profissional em Agente de Informações Turísticas. Este novo curso gratuito é uma oportunidade para pessoas que gostam do setor de atendimento ao público e turismo. 

 

As aulas foram reprogramadas para 4 de outubro, com término previsto para 19 de dezembro. Por isso, as inscrições foram estendidas até 27 de setembro. A ementa prevê atividades que simulam a rotina de um agente de informações turísticas. 

 

Para participar é necessário comprovar conclusão do Ensino Fundamental, apresentar cópia e documento original do número do RG e do CPF.  Os interessados devem ir ao Fundo Social de Solidariedade (rua Paiaquas, 609), das 7h às 11h, ou das 13h às 16h, e aguardar o retorno das equipes confirmando a seleção da turma.

 

O secretário de desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, ressalta que esta formação gratuita tem parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). 

 

“Com apoio do Comtur, a prefeitura oferece mais um curso profissionalizante sem custos aos participantes. Nosso objetivo é capacitar cada vez mais nossa população para o mercado de trabalho, reduzindo o desemprego e aprimorando o currículo dos cidadãos”.

 

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, os alunos aprenderão como informar e orientar visitantes sobre atrativos locais e serviços turísticos. 

 

“Não perca a oportunidade de aprender uma profissão nova ou de aprimorar seus conhecimentos. Com este curso você estará preparado para repassar aspectos históricos, geográficos, culturais e artísticas do local em que atuar”, explica.

589 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.