Agricultura - Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022

Tupã recebe novo caminhão basculante e trator gabinado

Maquinários irão auxiliar os pequenos e médios produtores rurais

Tupã recebe novo caminhão basculante e trator gabinado

Para auxiliar os pequenos e médios produtores rurais, um trator New Holland TL 85 cavalos e um caminhão Volkswagen basculante 11.190 foram entregues à Prefeitura de Tupã. Nesta quarta-feira (31), o secretário de Agricultura, Anderson Luiz, e o engenheiro ambiental, Matheus de Oliveira, buscaram os maquinários na cidade de São José do Rio Preto-SP.

O caminhão basculante foi viabilizado através do vereador e 1º secretário da Mesa Diretora, Pastor Eliézer de Carvalho, e vai auxiliar no transporte de silagem, melhorar a entrada e saída das propriedades e ajudar no escoamento da produção. Por outro lado, o trator New Holland veio através da Patrulha Agrícola, com auxílio do vereador Du do Serv Festa, todo traçado e gabinado para ajudar no preparo de solo.

"Tupã tem um potencial agrícola muito forte. Temos o amendoim que é o nosso carro-chefe, produzimos seringueira, mandioca e temos a atividade produtiva da pecuária que também é uma das referências. Ou seja, o agronegócio move nosso município, e tudo que chega para este setor traz sempre um grande retorno", disse o vice-prefeito Renan Pontelli.

De acordo com o secretário Anderson Luiz, os pequenos e médios produtores precisam, e muito, dos maquinários da secretaria de Agricultura. Já os grandes produtores necessitam de políticas públicas para o escoamento de produção, melhorias da estrada rural e leis que os auxiliem. Tupã tem trabalhado por esses desenvolvimentos e, por isso, o setor continua em alta.

"Toda secretaria de Agricultura vem se esforçando para buscar convênios e projetos via Governo do Estado e Federal, para que possamos ser contemplados. Quero agradecer aos vereadores Pastor Eliézer de Carvalho e Du do Serv Festa, que estiveram junto ao Governo do Estado trabalhando por essas conquistas que são muito importantes para o setor rural do nosso município".

A força da agricultura também foi reconhecida pelo prefeito Caio Aoqui. "Nos últimos meses já conseguimos uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, um trator de 50 Cv 12 km do programa Melhor Caminho, aproximadamente R$ 2.000.000,00 na pecuária e também em estudos no saneamento Rural. Agora temos caminhão e trator novo. Essas conquistas ajudam a secretaria de Agricultura a conseguir auxiliar os produtores rurais. E com esses produtores tendo melhores condições para trabalhar, a cidade só tende a se desenvolver".