Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Agricultura E Abastecimento - Terça-feira, 06 De Setembro De 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sindicato Rural prepara curso de cultivador de orquídeas

Inscrições estão abertas até sexta (9) ou até as vagas serem preenchidas


O Sindicato Rural de Tupã está com vagas abertas para o curso de cultivador de orquídeas. As aulas são gratuitas e ocorrem nos dias 12 e 13 de setembro, das 8h às 17h, no Orquidário Pôr do sol. O curso é oferecido em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura de Tupã.

 

As inscrições estão abertas até sexta-feira (9), mas podem se encerrar antes do prazo, caso a quantidade de vagas sejam preenchidas. Os interessados devem ir ao Sindicato Rural, na rua Duque de Caxias, nº07, com o Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para realizar a inscrição. É necessário ter, no mínimo, 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para o exercício da função. 

 

Segundo a coordenadora do Senar-SP de Tupã, Márcia Rotoli, o curso é composto de aulas práticas e teóricas, todas presenciais, e o sindicato ainda oferece a alimentação aos alunos nos dois dias de aplicação das aulas.

 

"Durante o curso, os alunos irão aprender técnicas apropriadas para o cultivo de orquídeas, vão saber como os fatores ambientais interferem no crescimento da planta, as suas formas de classificação, os seus aspectos morfológicos e como é feita a preparação da orquídea para a comercialização. Tudo para que o aluno já saia capacitado para trabalhar ou abrir seu próprio negócio", explicou a coordenadora.

 

Para o prefeito Caio Aoqui, a parceria entre o Sindicato Rural e a Prefeitura é muito benéfica à população, pois resulta na oportunidade de diversos cursos serem oferecidos de maneira gratuita. 

 

"É muito importante que essas aulas sejam oferecidas para a população, ainda mais por se tratar de um curso voltado para a agricultura, setor que é tão importante e forte na nossa região. Com mais essa oportunidade, diversas pessoas que estão no mercado de trabalho podem, finalmente, conseguir um sonhado emprego", disse o prefeito.

1490 Visualizações

Notícias relacionadas

749

.

11 de Abril de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Prefeitura é parceira da Unesp na Semana da Engenharia de Biossistemas

.

Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura e Abastecimento auxiliam na organização do evento, que chega à 11ª edição neste ano

.
.
Continuar lendo
.

701

.

27 de Março de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Parceria entre Prefeitura, Senar e Sindicato Rural viabiliza realização de novo curso

.

Atividade é voltada à operação e manutenção de equipamentos como motosserra e roçadeira lateral

.
.
Continuar lendo
.

672

.

24 de Março de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Evento focado no protagonismo feminino no agronegócio supera expectativas

.

Realizada pela Unesp em parceria com a Prefeitura, atividade atrai produtoras rurais de Tupã e de cidades da região

.
.
Continuar lendo
.

744

.

21 de Março de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Mais de 70 produtores de várias cidades da região participam de encontro sobre saúde animal

.

Brucelose foi tema de debate realizado através de parceria entre a Unesp e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento

.
.
Continuar lendo
.

647

.

19 de Março de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Protagonistas do Campo: iniciativa vai ajudar a coletar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

.

Evento é focado em ampliar a presença feminina no mundo do agronegócio e, de quebra, busca auxiliar camadas mais carentes da população

.
.
Continuar lendo
.

214

.

19 de Março de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Brucelose vai ser debatida em reunião técnica que acontece nesta quinta

.

Evento acontece na Câmara Municipal, a partir das 19h e vai reunir especialistas e produtores rurais

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.