Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022

Equipe Delta/Sandalus vence o 1º Torneio da Independência

Estreia do campeonato teve a participação de 20 equipes

Equipe Delta/Sandalus vence o 1º Torneio da Independência

A primeira final do Torneio da Independência de Futebol Médio, nesta quarta-feira (7), foi marcada pela superação. Depois de encerrar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, a equipe do Delta/Sandalus conseguiu empatar a partida na etapa final e levou a disputa às penalidades. Nas cobranças, vitória por 3 a 2 e a consagração do time que se tornou o primeiro campeão do torneio.

Depois de 2 anos com restrições no esporte devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Tupã, através da subsecretaria de Esportes, decidiu organizar uma competição para o feriado do dia 7 de setembro (Independência do Brasil). Para que o torneio tivesse início e fim no mesmo dia, a subsecretaria seguiu o mesmo formato da competição de 1º de maio: quem perdeu, está eliminado. Todas as partidas foram realizadas no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga.

O Torneio da Independência de Futebol Médio contou com a participação de 20 times e teve um cunho social. "Cada equipe para se inscrever precisava fazer a doação de uma cesta básica e 1kg de ração pet, que serão revertidos para algumas instituições da nossa cidade", explicou o subsecretário de Esportes, Matheus Mendes.

Para o vereador Marcos Gasparetto, que representou o legislativo, Tupã é uma cidade apaixonada pelo futebol e a presença do público na estreia do torneio mostrou que a competição precisa retornar ao calendário do município no próximo ano. "Você vê o estádio cheio, a população precisa de esporte, o pessoal gosta de futebol, então a secretaria tem que se empenhar para fazer esse campeonato todo ano, esse, o de 1º de maio e outros".

O prefeito Caio Aoqui parabenizou a subsecretaria pela iniciativa e também destacou a presença do público no 'Alonsão'. “A gente fica feliz e parabeniza o subsecretário Matheus Mendes e todos os funcionários do esporte. A magia do futebol sempre atrai a população e tivemos muitas pessoas passando pelo estádio neste 7 de setembro. Quero parabenizar também a equipe campeã do torneio, Delta/Sandalus, os vice-campeões, o Jaçanã, e todos os outros 18 times que participaram da competição. É realmente sempre muito bacana a confraternização do esporte”.