Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Inscrições devem ser feitas até 19/9 no Fundo Social de Solidariedade
A gastronomia está entre as principais categorias que possibilitam a conquista de uma renda extra, ou até mesmo a transformação da paixão pela culinária numa carreira com resultados lucrativos, pois incentiva a abertura de pequenos negócios.
Com o propósito de capacitar profissionais diferenciados para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Tupã, por meio do Sebrae Aqui, abriu inscrições para a especialização gratuita em Tortas e Quiches. As inscrições devem ser feitas de 9 a 19 de setembro, no Fundo Social de Solidariedade, das 7h às 11h, e das 13h às 16h. É necessário levar documento original de RG e CPF.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, a população tupaense pode investir em qualificação técnica sem gastar nada.
“Atualmente, quem não se atualiza tecnicamente fica para trás. A prefeitura está viabilizando oportunidades gratuitas para quem busca aprender coisas novas, talvez complementar a renda e conquistar uma vaga de emprego”, o secretário destaca ainda que esta formação traz conteúdos relacionados ao empreendedorismo, apresentando aos participantes as noções básicas de gestão para início do próprio negócio.
As aulas de gestão empreendedora serão nos dias 29 e 30 de setembro, a parte técnica do curso presencial ocorrerá de 3 a 7 de outubro, sempre das 13h30 às 17h30, sendo obrigatório ter presença em ambas as modalidades.
A iniciativa tem suporte da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, responsável pela seleção da turma conforme o perfil dos candidatos. “No curso ‘Seja um especialista em Tortas e Quiches’ você aprenderá a preparar massas, recheios e coberturas para receitas salgadas para festas, utilizando os materiais e a preparação adequados, algo determinante para qualidade dos produtos. É uma grande chance de começar na área e se aperfeiçoar na cozinha”, declara a secretária da pasta, dra. Telma Tulim.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.