Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022

Programa gratuito será oferecido pela prefeitura para ensinar a criar currículo

Interessados em participar devem fazer a inscrição na secretaria de Desenvolvimento Econômico

Programa gratuito será oferecido pela prefeitura para ensinar a criar currículo

A Prefeitura de Tupã, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, prepara um programa gratuito de elaboração de currículo. O curso será realizado no dia 29 de setembro, das 15h30 às 16h30, na própria secretaria, localizada na avenida Tapuias, nº 907.

De acordo com o titular da Pasta, Newton Takahara, o currículo é o cartão de visita de um candidato a uma vaga de emprego. Por isso, é necessário  fazer uma busca sobre a empresa, além de saber as informações importantes relacionadas às funções que irá exercer.

"Pesquise mais profundamente sobre o local que deseja trabalhar, os requisitos da vaga, o tipo de profissional que eles buscam, treine perguntas e respostas mais comuns de entrevistas de emprego e aposte em uma linguagem clara, correta e adequada. É importante se preparar para demonstrar o interesse na vaga", disse Takahara.

Abaixo, algumas dicas importantes que um candidato à vaga de emprego precisa saber:

Faça uma pesquisa sobre a empresa
Dê atenção especial ao seu currículo
Escreva um e-mail que se destaque
Prepare-se com antecedência
Destaque o seu valor
Continue estudando

Os interessados em realizar o programa devem fazer a inscrição na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior. Mais informações pelo telefone (14) 3441-5566.