Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022

Campo do Almoxarifado será modernizado e receberá iluminação

Previsão é de que reforma seja finalizada no início do próximo ano

Campo do Almoxarifado será modernizado e receberá iluminação

A Prefeitura de Tupã, através da secretaria de Obras, Planejamento e Infraestrutura, iniciou a reforma da praça de esportes "João Buque Neto (Goia)", popularmente conhecida como Campo do Almoxarifado. A obra modernizará a infraestrutura do espaço para a prática do esporte educacional, recreativo e de lazer.

O local vai receber um novo gramado, adequações para o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), troca do alambrado, reforma dos vestiários, das arquibancadas e dos bancos de reserva. A grande novidade será a instalação da rede de iluminação do campo, que permitirá que eventos esportivos sejam realizados no período noturno.

“Esse era um desejo antigo de vários moradores de Tupã, pois como não há iluminação no Campo do Almoxarifado, as partidas só podiam ser realizadas de dia. Agora, o local será todo reformulado e poderá sediar jogos a qualquer momento, oferecendo aos jogadores e torcedores uma boa iluminação e mais segurança com as adequações que serão realizadas”, disse o vice-prefeito Renan Pontelli.

De acordo com o secretário de Obras, Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, o Campo do Almoxarifado é considerado uma das principais praças esportivas do município e precisava de uma reforma para melhorar o espaço aos esportistas. Segundo ele, a previsão é que a obra seja entregue no início de 2023.

"Nesta fase da obra estão sendo executados os serviços de demolições e retiradas, e a execução da nova cobertura do vestiário. Outros trabalhos executados até o momento foram as intervenções na arquibancada, que receberam nova pintura, bem como adequações visando atender as instruções técnicas para emissão de AVCB", explicou Bigeschi.

O prefeito Caio Aoqui destacou que, após a conclusão das obras, o município ganhará uma praça esportiva mais completa e modernizada. O chefe do Executivo também afirmou que a prefeitura trabalha para fomentar o esporte, após dois anos de restrições na prática esportiva, em virtude da pandemia de Covid-19.

"O tupãense é apaixonado por esporte, principalmente pelo futebol, e por isso iniciamos a modernização de um campo que é tão importante para o município. O Campo do Almoxarifado é muito tradicional na nossa cidade e sempre recebeu diversos jogos. Assim que as obras se encerrarem, será oferecido um espaço moderno e melhor para receber os atletas, torcedores e a arbitragem", disse Aoqui.

A reforma da praça esportiva atende um pedido do vereador Alexandre Scombatti, e foi viabilizada pelo parlamentar com recursos adquiridos junto ao Governo Federal e uma contrapartida da prefeitura.