Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Terç
27/09
Pancadas de Chuva
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Visita técnica aproxima alunos do Senai de rotina de trabalho em indústria

Jovens conheceram empresa tupãense Jocec Produtos Metalúrgicos


Para ver na prática toda a teoria aprendida em aula, alunos do curso de Mecânico de Usinagem Convencional, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), conheceram na última sexta-feira (16) a empresa Jocec Produtos Metalúrgicos Ltda. A visita técnica mostrou aos estudantes o funcionamento de uma indústria e todas as etapas de produções. 

 

Através da parceria entre a Prefeitura de Tupã e o setor privado, jovens são contratados por empresas e frequentam aulas no Senai durante um ano para aprenderem sobre a profissão. É necessário que os alunos dividam o tempo entre o trabalho e o curso. 

 

"O intuito dessa visita técnica é trazer os alunos às empresas para conhecerem realmente como é o 'chão de fábrica', o processo de produção, entenderem o layout e a logística da empresa, desde a entrada do material até a confecção do produto final. Acho de extrema importância ter essas visitas para também aguçar os alunos e mostrar o quanto tem que estudar e se dedicar para ser aproveitado pelo mercado de trabalho", disse o professor do curso de Mecânico de Usinagem Convencional, Cleber Ribeiro.

 

Para a aluna Maria Eduarda Santana, estar dentro da indústria para conhecer a rotina de trabalho vai agregar ao processo de aprendizagem. Segundo ela, unir a teoria com a prática é um diferencial do curso. "Supriu bem as minhas expectativas. O curso me ensina não só sobre trabalho, mas coisas sobre a vida. Temos aprendido diariamente com o professor Cléber, sobre rotina, postura, respeito e o setor industrial".

 

A união do Poder Público e Privado pode trazer bons frutos para o desenvolvimento do município. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, é através dessa parceria que diversos jovens possuem a oportunidade de se qualificarem e conseguirem um emprego.

 

"Buscamos com as empresas parceiras identificar quais as suas maiores necessidades. Junto com o empresariado temos condições de oferecer os cursos, mas é necessário que eles saibam e entendam que todo processo é social. Sem essa parceria, não conseguimos trazer mais cursos", disse Takahara. 

 

Por isso, empresários podem fazer parcerias com a prefeitura para aumentar a qualidade na mão de obra e oferecer oportunidades aos jovens, conforme explica a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim.

 

"Vocês que são empresários, invistam nos jovens, naquilo que você quer para sua empresa no futuro e em como você quer o seu funcionário. Só assim, investindo e fazendo essa parceria que conseguimos trazer mais cursos e capacitações para nossa cidade prosperar. Então, agradeço aos empresários parceiros e ao Senai por ensinar novas profissões à juventude", contou a secretária.

 

É através dessas oportunidades que jovens como a Maria Gabriela da Silva, aluna do curso de Mecânico de Usinagem Convencional, garantem a possibilidade de aprenderem uma profissão. "Há um ano se mostrassem as minhas peças e dissessem que eu que fiz, não acreditaria. Sinto-me muito orgulhosa do que fiz e sou muito grata ao Senai e ao professor Cléber, por ter tido essa oportunidade de aprender. E eu pretendo aprofundar mais meus conhecimentos nessa área".

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 10:41:42

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.