Educação, Cultura e Esportes - Sábado, 24 de Setembro de 2022

Veteranos 2022 começa neste domingo no Estádio Municipal

Quatro equipes participam da competição neste ano

Veteranos 2022 começa neste domingo no Estádio Municipal

A Prefeitura de Tupã, através da subsecretaria de Esportes, inicia neste domingo (25), no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, o Campeonato Veteranos 2022. Ao todo, quatro equipes disputam o título da competição, que será realizada no formato de pontos corridos, ou seja, todos contra todos, em jogos de turno e returno.

Como já é de tradição das competições esportivas do município, o campeonato homenageará um cidadão de Tupã. O escolhido desta edição é o tupãense Elias Pinheiro, popularmente conhecido como “Lia do Jornal”, que faleceu no dia 22 de maio deste ano, ao bater a cabeça no solo em uma queda de bicicleta.

Os participantes do Veteranos 2022 serão as equipes: Azulão, Cecap, Aldeia Vanuire e Sapinho. Além dos jogos no estádio 'Alonsão', os campos da Academia Municipal de Esportes (Amae II) e Nova Tupã sediarão os confrontos. De acordo com o subsecretario de Esportes, Matheus Mendes, as partidas serão divididas nas três praças esportivas a fim de preservar o gramado do estádio municipal.

"Queremos poupar o gramado do nosso estádio por conta do longo período de estiagem que vivemos e também visando a preparação do 'Alonsão' para sediarmos a Copa São Paulo de Futebol Junior 2023", revelou Mendes.

Confira abaixo os jogos da 1ª rodada (25/08):

8h - Aldeia x Sapinho (Estádio Municipal)

10h - Cecap x Azulão (Estádio Municipal)