.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 27 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza ações na Semana Nacional do Trânsito

Ações da Subsecretaria de Trânsito são integradas com instituições públicas e privadas


Prefeitura realiza ações na Semana Nacional do Trânsito

Instituída pelo CTB Código de Trânsito Brasileiro em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Em Tupã, a data é lembrada pela Prefeitura através de ações da Subsecretaria de Trânsito.

 

Na sexta-feira (23) foi iniciada a programação de palestras pela Subsecretaria no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Para as próximas datas a Subsecretaria realizará palestras de conscientização no trânsito na Escola Estadual Joaquim Abarca, no Tiro de Guerra, e na empresa Segment.

 

Além das palestras organizadas pela Administração municipal, para manter o trânsito seguro e incentivar os motoristas e pedestres a boas práticas, os agentes de trânsito farão bloqueios educativos em diversos pontos da cidade.

 

“A intenção principal da Semana Nacional do Trânsito é a educação no trânsito, onde a colaboração dos motoristas e pedestres é fundamental. Pessoas que respeitam as leis são um exemplo para a sociedade e sejamos individualmente esse exemplo, visto que a imprudência no trânsito pode tirar vidas e destruir famílias”, disse o Subsecretário de Trânsito, Renato Gonzales.

 

Gonzales ainda ressaltou que para a ampliação das ações a Subsecretaria estará abertas para solicitações de palestras em mais locais. “Empresas, escolas e instituições que queiram agendar palestras devem entrar em contato com a Subsecretaria pelo fone 3404-2235. Assim, podemos agendar as atividades necessárias e adequar os materiais de ensino para cada seguimento”, disse.

 

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que mesmo após a Semana do Trânsito e todas as atividade é imprescindível que as pessoas continuem alertas no trânsito. “É indiscutível que campanhas despertam e chamam atenção para determinados problemas ou dados negativos, mas o seu objetivo principal é o de preservar vidas, e isso exige o compromisso de todos. Aproveito para agradecer a todos os agentes de trânsito de Tupã pelo belo trabalho realizado diariamente em nossa cidade, e a todos os funcionários da Subsecretaria”, agradeceu.

 

Programação:

 

30/09 – Escola Estadual Joaquim Abarca; 

03/10 – Tiro de Guerra;

13/10 – Segment.

772 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.