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Administração - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014

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Procon divulga balanço geral dos atendimentos feitos no ano passado

Procon divulga balanço geral dos atendimentos feitos no ano passado


Em 2013 foram quase 5 mil consumidores atendidos pelo orgão

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Tupã;* órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* divulgou um relatório com os números de atendimentos que realizou em 2013;* com grandes benefícios para a população de Tupã.

No último ano;* foram feitos 4800 atendimentos presenciais. Além deles;* foi expressivo o número de atendimento e prestação de informações por telefone;* que não geram estatísticas nos relatórios.

Em comparação com os atendimentos de 2012;* houve um aumento de 27% no número de atendimentos preliminares e cartas expedidas aos fornecedores para solução dos problemas apresentados e busca de informações.

Os setores campões de reclamações continuam sendo os serviços de telefonia em geral e o sistema bancário.

As compras pela internet também ganharam destaque nos atendimentos;* quer seja pelo atraso na entrega das mercadorias;* ou pelas compras em páginas não confiáveis;* muitas vezes indicando se tratar de fraude contra o consumidor.

Apesar das reclamações contra empresas de diversos segmentos;* os consumidores saem satisfeitos com o atendimento feito no Procon;* já que em 2013;* o orgão manteve um índice de acordo elevado;* que quase chega à casa dos 90%.

Uma das novidades e inovações feitas pelo orgão aconteceu durante a abertura do comércio no período noturno para as vendas de natal;* quando foi montado um stand de atendimento em plena Avenida Tamoios. A ação teve o intuito de orientar e atender os consumidores em suas compras de final de ano.

De acordo com a coordenadora do Procon;* Raquel Motta Pelegrini;* a meta para 2014 é manter o bom nível de atendimento. “E ainda a grande satisfação dos consumidores que procuram o Procon;* com elevado índice de acordos e solução de problemas. Estamos prontos para a orientar consumidores e fornecedores de nossa cidade”;* disse.

O atendimento do Procon é de segunda a sexta;* às 07h30 às 17h00;* na Praça da Bandeira;* ao lado da Prefeitura;* vizinho à agência dos Correios.

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