.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã supera mais de 30 equipes e fica em 4º lugar no brasileiro feminino

Equipe de atletismo conquistou três medalhas demonstrando força na modalidade em competição nacional


O Atletismo de Tupã segue fazendo história no cenário estadual e nacional. De 14 a 16 de outubro, a equipe da Associação Assistencial “Joana D’arc” – Casa do Garoto disputou o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, categoria Sub-16, realizado em Timbó (SC), conquistando o 4º lugar no ranking nacional feminino.

 

Conforme o coordenador e técnico, Luis Alves, o destaque da competição foi Laura Fernanda Moraes Meira, que assegurou um ouro na prova de salto em distância, atingindo os 5.03 metros; e o bronze nos 75 metros rasos, com a marca de 9,97 segundos.

 

A atleta Diana Rotoli Reis garantiu a medalha de prata no pentatlo, ao superar mais de 30 atletas nos 80 metros com barreira, salto em altura, arremesso do peso, salto em distância e nos 800 metros livres. 

 

“A competição foi decidida de forma fantástica nos metros finais dos 800 m, quando Diana arrancou para conquistar a prata, caindo ao chão, após a linha de chegada, extenuada pelo esforço extremo. A exemplo de anos anteriores, o nível técnico esteve muito forte, afinal em cada prova estavam os melhores atletas do Brasil”, comentou o técnico.

 

Outros atletas participantes foram: Iasmim Maria Casemiro Ferrara nas provas dos 75 metros e do salto em distância; Júlia Marques no lançamento do martelo e disco; e Guilherme Barbosa no lançamento do disco e dardo. 

 

Com os resultados, o boletim da Confederação Brasileira de Atletismo ainda coloca a equipe em 13º lugar no ranking com mais 80 instituições e municípios.

 

Os atletas foram acompanhados dos técnicos José Pedro dos Santos Neto e Carlos Barbosa, assessorados por mãe de atleta, Fabiana Ferrara. A equipe viajou com van cedida pela AITEC/SANDALUS.

 

5ª etapa da Liga regional de Atletismo 

 

No domingo (16), Tupã sediou a 5ª etapa da Liga Regional de Atletismo, com mais de 200 atletas da região competindo na pista de Atletismo da AITEC/CECAP. O prefeito Caio Aoqui e o subsecretário de Esportes, Mateus Mendes, prestigiaram o evento e participaram da cerimônia de premiação.

 

PONTUAÇÃO POR EQUIPES DA 5ª ETAPA LIGA REGIONAL DE ATLETISMO EM TUPÃ

Pereira Barreto

478,5

Osvaldo Cruz

399

Dracena

348

Tupã

223

Assis

136

Mirandópolis

127,5

Lutécia

94

Presidente Prudente

23

651 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.