Agricultura - Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022

Secretaria Municipal de Agricultura ganha nova sede

Pasta foi desmembrada do Meio Ambiente neste ano

Secretaria Municipal de Agricultura ganha nova sede

A Prefeitura de Tupã inaugurou no sábado (22) a nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura e apresentou a nova frota da Patrulha Rural. O prédio da pasta está localizado na rua Adamantina, n° 60, antigo IBC, ao lado da Cooperativa Agrícola Mista da Alta Paulista (CAMAP). A cerimônia de inauguração foi realizada com a presença de autoridades, produtores, pecuaristas e agricultores do município.

Além de aproximar e melhor atender os empreendedores do agro, a nova sede oferece um ambiente de trabalho mais adequado para os profissionais que atuam na secretaria. Já a nova frota da Patrulha Rural foi conquistada com o intuito de ampliar o apoio ao pequeno e médio produtor.

De acordo com o secretário de Agricultura, Anderson Luiz, Tupã é um município com vocação para o agronegócio e, por isso, o prefeito Caio Aoqui decidiu desmembrar a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e criou assim uma pasta específica para o setor.

"É um momento de muita alegria anunciar esses novos projetos graças ao apoio do prefeito Caio Aoqui, do vice Renan Pontelli e da parceria entre os vereadores e o governo Estadual e Federal. Agora, poderemos atender ainda melhor os agricultores de nosso município, que possui uma grande potência agrícola", disse o secretário.

O vereador e 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Pastor Eliézer de Carvalho, elogiou o novo prédio. Segundo ele, a secretaria cresceu nos últimos meses e merecia uma sede para atender os agricultores e pecuaristas do município. "É um lugar apropriado para guardar os maquinários, implementos e, com certeza, um lugar aconchegante para receber nossos agricultores", disse o vereador.

Além do vereador Pastor Eliézer, a inauguração da nova sede contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tupã, Eduardo Edamitsu, do 2º secretário da Mesa Diretora, Augusto Fresneda Torres (NINHA), dos vereadores Antonio Brito, Israel Velloso (TUTU),  Eduardo Alexandre Sanchez (DU do Serv Fest), Paulo Henrique Andrade, Renato Fresneda Delmori (Renatinho da Garagem) e da vereadora professora Cris Vicente.

Para o prefeito Caio Aoqui, a iniciativa de desmembrar as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente foi necessária para que cada setor tivesse suas necessidades priorizadas. De acordo com o chefe do Executivo, Tupã tem a agricultura como uma de suas principais fontes de renda e de desenvolvimento econômico.

"Fizemos a aquisição de novos maquinários, tratores e caminhões para impulsionar ainda mais a nossa agricultura. Com essa nova sede, teremos salas para que os técnicos possam atender nossos agricultores e um local de capacitação para todo pequeno produtor. Vamos oferecer o atendimento que eles merecem", disse o prefeito.