.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura leva idosos à Varpa para dia turístico e de socialização

Passeio teve visitação à Igreja Batista, lojas de artesanato, museu e pousada


Em outubro é celebrado o mês da pessoa idosa e, para proporcionar momentos de alegria e diversão a quem tanto fez por Tupã, a prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, levou nesta segunda-feira (24) cerca de 67 idosos para um dia de turismo e socialização no distrito da Varpa.

 

O passeio foi realizado com 37 idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste; 12, do CRAS Sul; 10, do Recanto do Idoso; e 8, da Vila Dignidade "Antenor Avanso". A visita para a Varpa teve visitação à Igreja Batista do distrito, lojas de artesanato, Museu Histórico "Janis Erdberges" e pousada Kluss Laiks.

 

A iniciativa do passeio faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido nos CRAS, que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dra. Telma Tulim, muitos idosos ficam afastados do convívio social. Por isso, o prefeito Caio Aoqui lhe pediu para fazer o que for preciso para que essas pessoas que sempre trabalharam por Tupã e ajudaram a construir o município possam ser homenageadas.

 

"Precisamos juntar e unir essas pessoas que muitas vezes ficam quietinhas em casa e isoladas. É muito importante para os idosos essa vida social, estar conhecendo um lugar novo, além de se comunicarem e se congraçarem, esse é o grande objetivo nosso", disse a secretária.

 

Para esses idosos, passeios e atividades de interação são momentos que ficam guardados na lembrança e são oportunidades que os deixam ansiosos para vivenciar. "Essa noite eu nem dormi direito, sonhando com esse lugar. É muito maravilhoso e bom estar aqui. É uma paz muito grande, um ambiente maravilhoso, e as pessoas receberam a gente muito bem", disse Maria Aparecida da Silva, 61 anos.

 

Além de conhecerem novos lugares, os idosos puderam dançar, brincar e até massagem eles receberam, conforme conta Sônia Aparecida Barbosa, de 64 anos. "Pudemos ficar mais em comunidade, fazer novas amizades, e neste dia fomos à igreja, museu, almoçamos, teve café da tarde e até massagista, gente! Foi tudo de bom".

688 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.