Saúde - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022

Atenção Básica realiza “blitz” do Novembro Azul no centro de Tupã

Ação será desenvolvida neste sábado (5), na avenida Tamoios

Atenção Básica realiza “blitz” do Novembro Azul no centro de Tupã

A Prefeitura de Tupã, por meio do departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (5) uma "blitz" da campanha do Novembro Azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata. A ação ocorre das 8h às 12h, na avenida Tamoios, defronte à agência do banco Santander.

De acordo com a diretora do departamento de Atenção Básica, Simone Bauer, "a iniciativa tem o objetivo de divulgar para a população masculina do município a realização da campanha em todas as unidades de saúde, e as orientações de sinais e sintomas relacionados ao câncer de próstata".

Uma equipe de enfermagem e uma profissional odontológica estarão na “blitz” para a realização de atendimentos como: verificação da pressão arterial do paciente; orientação sobre saúde bucal; aplicação da vacina contra gripe (Influenza) e Covid-19; e a realização da coleta do exame de sífilis.

A ação é aberta para todos os homens, que podem comparecer ao plantão da Saúde para esclarecerem suas dúvidas em relação ao câncer de próstata e receberem o atendimento dos profissionais da Atenção Básica.