Agricultura - Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022

Inscrições para o programa + Pecuária Brasil seguem abertas

Projeto é inédito em todo o território brasileiro e beneficiará pequenos agropecuaristas

Inscrições para o programa + Pecuária Brasil seguem abertas

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, informa que as inscrições para participar do programa + Pecuária Brasil seguem abertas. Os tupãenses agropecuaristas interessados em fazer parte ou conhecer mais sobre a iniciativa devem procurar a sede da Pasta responsável, localizada na rua Adamantina, 60.

O projeto foi criado através da parceria entre a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (CONAFER) e a Alta Genetics, onde foi mapeado o DNA da agropecuária familiar brasileira para criar um programa de inseminação artificial inédito no Brasil.

“O programa é totalmente gratuito e todos os pecuaristas selecionados para participarem terão acompanhamento completo de todas as etapas, desde a inseminação dos rebanhos até a gestação. Lembrando que o programa abrange gados de corte ou leiteiros”, informou o titular da secretaria de Agricultura, Anderson Luiz.

O Secretário ainda ressaltou que toda a documentação exigida para a inscrição será informada durante o comparecimento dos interessados na Secretaria. “O período de inscrições para a seleção do programa serão encerradas dia 30 de novembro, tendo ai alguns dias para que os interessados possam reunir toda a documentação necessária”, apontou.

O prefeito Caio Aoqui reforçou que o programa é uma grande conquista para os pecuaristas de Tupã, e que a oportunidade ajudará os selecionados a aumentarem a lucratividade.

“As pequenas propriedades agropecuaristas são as que serão beneficiadas com as estratégias do programa, que oferecerá novas tecnologias para a inseminação do gado de corte ou leiteiro. A tecnologia da inseminação artificial fará a diferença no aumento de produção de arrobas por hectare, no tamanho da carcaça, mas também atuará na ponta importante da redução de custo, na precocidade, na fertilidade, na eficiência alimentar, na resistência às doenças, e muitas outras vantagens”, conto o chefe do Executivo.

Renan Pontelli, vice-prefeito, aproveitou para agradecer a Secretaria de Agricultura por se esforçar para que Tupã recebesse este programa. “A iniciativa, além de beneficiar instantaneamente os pecuaristas com tecnologia de ponta, mostra a importante do melhoramento genético e da qualificação do rebanho ao longo do tempo. Obrigado Anderson e a toda a equipe da Pasta por se empenharem nesse processo de seleção e inscrições dos interessados”, agradeceu.

Para mais informações sobro o + Pecuária Brasil os interessados podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3441-1310 ou pelo e-mail agricultura@tupa.sp.gov.br.