Saúde - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022

Atendimentos em Saúde Mental estão mantidos no município

Serviços deverão entrar em fase de descentralização

Atendimentos em Saúde Mental estão mantidos no município

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que os atendimentos especializados em Saúde Mental estão mantidos no município. Os serviços deverão entrar em fase de descentralização, para gerar maior cobertura psiquiátrica especializada na Atenção Básica.

As atividades do Ambulatório de Saúde Mental e do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) devem passar por reformulação, a fim de atender as determinações do Ministério da Saúde referentes ao apoio psicossocial intersetorial para os pacientes.

Essas mudanças ainda não foram debatidas ou avaliadas pelas equipes técnicas, tampouco foram apresentadas à administração municipal. Assim que for definida alguma mudança no local de atendimento e encaminhamento de pessoas que necessitam de acompanhamento psicológico, a prefeitura informará os usuários do sistema e a população com antecedência e transparência.