.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Outubro Verde: Ação de conscientização sobre a Sífilis realiza mais de 630 exames

Conforme relatório do Laboratório Municipal, 20 pessoas testaram positivo


Outubro Verde: Ação de conscientização sobre a Sífilis realiza mais de 630 exames

O Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do Ambulatório de Moléstias Infecciosas, divulgou dados referentes à campanha Outubro Verde, ação para prevenção, diagnóstico e controle da sífilis congênita (quando a gestante transmite a bactéria para o feto ou no parto) e da sífilis transmitida por relação sexual sem uso de preservativo.

 

De 1º a 31 de outubro as unidades de saúde do município solicitaram 631 exames para detecção da doença. Conforme relatório do Laboratório Municipal, responsável pela análise das amostras de sangue, 20 pessoas testaram positivo. 

 

Foram 3 casos na faixa etária de 11 a 20 anos; 7 confirmações da infecção entre pessoas de 21 a 30 anos; 3 positivados de 31 a 40 anos; 2 casos positivos no grupo etário de 41 a 50 anos; e 5 confirmados com idade entre 51 e 70 anos.

 

A detecção da sífilis foi possível graças ao rastreamento feito pelas equipes da Secretaria de Saúde, que visitaram empresas, instituições e incentivaram a testagem nas UBS e USF.

 

Vale ressaltar que o Exame Sorológico (VDRL) fica disponível nas Unidades de Saúde da Família durante todo o ano. Assim como o teste rápido, que pode ser feito no Ambulatório de Moléstias Infecciosas (Rua Nhambiquaras, nº 432), no Centro de Saúde I (Avenida Tapuias, nº 530) e na UBS Dr. Edmundo Vieira Prado (Avenida Tancredo Neves, s/n – Vila Formosa). 

 

A Atenção Básica de Tupã dispõe da estrutura necessária para tratamento e acompanhamento dos pacientes até a cura de forma totalmente gratuita. 

 

770 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.