Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022

Prefeitura segue com as obras do CRAS III na zona Leste

15% dos serviços previstos para o prédio já foram concluídos

Para ampliar o atendimento à população, a Prefeitura iniciou a construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III). A obra localizada na avenida Professor Idenolphi Semeghini está prevista para ser finalizada nos primeiros meses de 2023.

Segundo o secretário Municipal de Planejamento e Infraestrutura, a obra ainda está em fase inicial, com 15% dos serviços concluídos, entre eles a colocação de estacas, baldrame e parte de impermeabilização. As equipes também estão elevando as paredes.

O titular da Secretaria responsável pelas obras, Valentim César Bigeschi, informou que o prédio está sendo construído de forma planejada para que os trabalhos já realizados pelo CRAS III, no prédio temporário, continuem de forma prática e funcional.

“Toda a parte de base está sendo finalizada e logo as equipes iniciarão a próxima etapa da obra para que a nova sede do CRAS seja inaugurada já no início do próximo ano”, contou o Secretário.

Telma Tulim, Secretária da Pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, acrescentou que esta obra é muito aguardada pela Prefeitura e por parte da população. “O CRAS III, atualmente localizado na rua Professor Altino Martinez – 70A, ocupa um espaço alocado pela Prefeitura, gerando um certo custo aos cofres públicos, custo esse que pode ser descartado com este investimento na obra de um prédio próprio”, lembrou.

A titular da Pasta ainda ressaltou que as equipes já realizam serviços de atendimento para a população da Zona Leste, e que no novo prédio conseguirá atender ainda mais moradores da região.

“A Zona Leste de Tupã é a maior região, abrangendo famílias de todas as realidades socioeconômicas. Por isso, a criação de uma unidade própria do CRAS, que possui ampla equipe para o atendimento de crianças, adultos e idosos, é uma conquista que devemos celebrar”, acrescentou.

A obra, que está orçada no valor de R$ 494.882,84, conta com repasse de R$ 300 mil do deputado federal Luiz Carlos Motta após articulação política do atual vice-prefeito Renan Pontelli, que na época era vereador no município.

“Após conversa com o deputado conseguimos para Tupã esse repasse para construirmos a nova sede do CRAS e trazer melhorias para a população da zona Leste. Retorno a agradecer o deputado Motta por sempre estar presente em nossa cidade, nos ajudando a levar cada vez mais novidades e benfeitorias para a população”, ressaltou Pontelli.

Para o prefeito Caio Aoqui a construção da nova sede será a realização de um sonho como prefeito e como cidadão, pois a construção reduzirá os custos com aluguel de prédios para abrigar as equipes do CRAS.

“Agora os funcionários terão um lugar próprio e ainda melhor pra realizarem todo o trabalho de amparo feito pelo CRAS em prol da população. Agradeço em nova de toda a população ao deputado federal Luiz Carlos Motta por sempre olhar com carinho e atenção para a nossa cidade e nos ajudar a desenvolver cada vez mais políticas públicas que ajudam pessoas de todas as realidades”, agradeceu.