.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Festival de Capoeira reunirá mais de 400 praticantes em Tupã nos dias 10 e 11/12

Evento gratuito, no Ginásio Elias Kenaifes, recebe apoio da Subsecretaria de Cultura


Festival de Capoeira reunirá mais de 400 praticantes em Tupã nos dias 10 e 11/12

Nos dias 10 e 11 de dezembro, o Instituto de Casa do Capoeira de Tupã do professor Diego Zóio realizará o Festival de Capoeira e Troca de Graduação no Ginásio de Esportes Elias Kenaifes. O evento reunirá mais de 400 praticantes de 25 cidades do Brasil numa celebração da cultura nacional. 

 

 No sábado (10), às 19h, e no domingo (11), a partir das 9h, haverá rodas de capoeira, troca de graduação, samba de roda, musicalidade, palestras e a participação do Djcapuera Cruzeiro, capoeirista de Cotia (SP), que virá da Grécia para o Festival. 

 

Segundo o organizador e mestre, Diego Zóio, o objetivo é mostrar a força deste esporte, que é um misto de luta, arte, dança, ritmos e música. “A galera que gostaria de saber um pouco sobre a capoeira, se quer conhecer a capoeira esse é o dia! É o nosso segundo Festival e Troca de Graduação, e todos os capoeiristas da Alta Paulista vão estar aqui com a gente. Tem uma galera que vem do Paraná, de São Paulo, da região toda”. 

 

O convite para prestigiar o encontro se estende aos demais grupos, independentemente de estilos. As rodas de capoeira terão supervisão do Mestre Guerreiro e recebem apoio da Subsecretaria Municipal de Cultura.

 

Conforme o subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, com entrada franca, nos dois dias de festa, o público poderá assistir e se encantar com uma das mais tradicionais expressões da cultural afro-brasileira, criada pelos negros escravizados no Brasil antes da abolição. 

 

“Em 2016, o Governo Federal reconheceu a capoeira como uma atividade esportiva. Mas, desde 2008 é considerada um Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, pois é uma manifestação étnica e marcial, que une a música e a força de forma única. Venha prestigiar esta festa que fará de Tupã a capital da capoeira”. 

820 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.