Gabinete e Turismo - Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022

Natal de Luz 2022 começa dia 9 com festa às crianças na Praça da Bandeira

Prefeitura anunciou toda a programação em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (1)

Um evento dedicado às crianças e o acender das luzes natalinas da Praça da Bandeira, no dia 9 de dezembro, darão início às festividades do Natal de Luz 2022. Toda a programação foi divulgada pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (1).

De acordo com o secretário de Gabinete e Turismo, César de Farias, a mesma festa oferecida às crianças de Tupã, será realizada nos distritos de Varpa, Parnaso e Universo. "Teremos brinquedos infláveis totalmente gratuitos. Além disso, haverá pipoca, algodão doce, cachorro-quente, sorvete, refrigerante, presença do Papai Noel e muitas novidades que só quem estiver aqui saberá".

Como já é de tradição do município, o Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho” receberá apresentações durante o período natalino. Neste ano, as atrações serão entre os dias 10 e 29 de dezembro, com uma grade composta por escolas e estúdios de dança, corais de igrejas, entidades sociais e apresentações dos Núcleos de Tempo Integral.

"Vamos ter várias apresentações durante este período em que a praça estará iluminada. A gente espera que seja uma grande festa, para deixarmos a praça bastante animada, colorida e preparada para receber os adultos e crianças. Vamos fazer um grande encontro da família tupãense na Praça da Bandeira e nos distritos", destacou o subsecretário de Cultura, Luís Carlos Sanches.

O mês de dezembro é um período de grande expectativa para os comerciantes, conforme explica o presidente da Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit), Agostinho Bonfim. Por isso, a Prefeitura, em parceria com a associação, enfeitará a avenida Tamoios, que terá a presença do Papai e Mamãe Noel para atrair a população.

"Nós da Associação Comercial sempre falamos que o Natal é a data mais importante. Ele gera riqueza para o município, gera emprego, as pessoas vêm na nossa cidade gastar e trazem mais dinheiro para a gente. E, lembrem-se, comprem no comércio tupãense", destacou Agostinho Bonfim.

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Wagner Luques, a realização do Natal de Luz é fundamental para a economia do município. Segundo ele, os investiments nos eventos natalinos são importantes para o município atrair a população da região e, consequentemente, fomentar o comércio.

"A família tupãense é importante, sem dúvida nenhuma, mas a importância é que todas as pessoas da região venham para cá, para trazer seus dividendos e gastar no comércio daqui. Esse investimento retorna no comércio, na gastronomia e no turismo. Essa é a roda que gera uma Estância Turística".

O vereador e 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Pastor Eliezer de Carvalho, esteve na coletiva junto dos vereadores Israel Velloso "Tutu" e Paulo César Soares. O parlamentar também destacou a relevância do período natalino para o comércio do município e reafirmou o apoio da Casa de Leis às iniciativas desenvolvidas neste ano.

"O Natal é uma data que fomenta o comércio, é uma data que nos leva a fazer uma reflexão espiritual da nossa vida e não pode faltar o apoio da prefeitura e, nós, da Câmara Municipal, apoiamos e incentivamos o Natal de Luz, e esperamos um final de ano abençoado", disse Eliézer de Carvalho.

Além da avenida Tamoios, outras vias importantes do município serão enfeitadas: avenidas Marília e Aimorés. De acordo com o prefeito Caio Aoqui, todas as ações foram pensadas para agradar os tupãenses e conseguir contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

“A gente convida a nossa população para prestigiar todos os eventos, serão inúmeros dias de atividades, a nossa praça totalmente enfeitada, assim como as ruas Tamoios, Aimorés e Marília. O Papai Noel estará com sua casinha na Praça da Bandeira, também teremos o Papai Noel na avenida. É uma festa completa, onde queremos a cada ano agregar mais”, destacou Aoqui.