.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Praça João Colucci ganha playground adaptado para pessoas com deficiência

Objetivo do investimento é garantir a inclusão e a diversão da criançada


Com a proposta de ampliar as políticas de inclusão no município, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã instalou um novo playground adaptado na Praça João Colucci. São equipamentos de uso compartilhado.

 

O secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, explicou que o playground inclusivo possui balanço simples cadeirante, balanço vai-vem em nível e carrossel (gira-gira) para quatro lugares. “A instalação é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Tupã e o governo estadual por meio do programa Cidade Acessível, coordenado pela Secretaria de Direito da Pessoa com Deficiência”, informou.

 

Para o prefeito Caio Aoqui, a instalação do playground adaptado é mais uma conquista importante para inclusão no município. “Os novos brinquedos inclusivos foram instalados ao lado playground que já existia na Praça João Colucci. Nossa proposta é promover inclusão e acessibilidade nas áreas de lazer", disse.

 

Além da Praça João Colucci, Caio Aoqui observou que a Praça Amélio Muccio Mazzei, construída no Parque das Nações, também possui brinquedos adaptados. "Quando construímos e entregamos essa nova praça no ano passado, nós instalamos um balanço e um gira-gira que são adaptados", informou.

 

A conquista do playground inclusivo na Praça João Coluccio também contou com o apoio do vereador Paulo Cesar Soares ("Paulo da Farmácia") que apresentou a indicação nº 354 de 2022, solicitando à Secretaria de Estado dos Diretos da Pessoa com Deficiência e à prefeitura a implantação dos brinquedos adaptados. "Essa é mais uma importante conquista que vem promover a inclusão", disse.

 

Aprovados

 

Após a instalação dos brinquedos adaptados, a Praça João Colucci recebeu a visita dos assistidos da Residência Inclusiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Eles gostaram muito dos brinquedos e aprovaram o playground adaptado”, disse presidente da entidade, Marco Sobhie.

 

Além da instalação do playground adaptado, a Secretaria Municipal de Planejamento está realizando serviço de pintura nos bancos e quiosques da Praça João Colucci, que ainda possui aparelhos de ginástica, quadra de Basquete Três, mini-basquete e mini-campo de futebol.

1120 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.