.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

4ª dose está disponível para maiores de 18 anos

Unidades de saúde começam a aplicar dose a partir de segunda, 5 de dezembro


4ª dose está disponível para maiores de 18 anos

A partir de segunda-feira (5), toda população com mais de 18 anos poderá receber a segunda dose de reforço ou 4ª dose contra a covid-19. O público interessado em ampliar a imunidade contra o coronavírus pode comparecer à unidade de saúde mais próxima, portando documento de identidade e o comprovante de vacina da campanha estadual.

 

A Secretaria de Saúde ressalta ter recebido lotes da 4ª dose apenas para o público acima de 40 anos, no entanto, por causa da baixa adesão, o Departamento de Vigilância em Saúde decidiu disponibilizar as doses para pessoas com idade abaixo da priorização etária do Ministério da Saúde. A imunização será mantida conforme o envio de novos lotes ao município.

 

Apesar de opcional, a participação nesta nova fase da campanha contribuirá para o controle do coronavírus, assim como é fundamental na redução de casos graves da doença. 

 

Além disso, as UBS e USF seguem vacinando com duas doses os bebês de 6 meses a 2 anos, que tenham alguma comorbidade, e crianças a partir de 3 anos. Maiores de 12 anos podem receber três doses.

 

991 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.