Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022

Tupã FC estreia dia 3 de janeiro na Copa SP de Futebol Júnior 2023

Município será uma das 29 cidades-sedes da competição

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira (6) a tabela de jogos da fase de grupos da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ser realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro do próximo ano. Cidade-sede, o município de Tupã está no Grupo 9, junto das equipes: Associação Esportiva Velo Clube Rio-clarense, Cuiabá Esporte Clube e Parauapebas Futebol Clube.

A estreia do Tupã FC nesta edição da "Copinha" será no dia 3, contra o Velo Clube, às 13h. No dia 6, a equipe tupãense faz seu segundo jogo na competição, dessa vez, diante do Parauapebas, às 13h. Para encerrar a fase de grupos, joga no dia 9, contra o Cuiabá, às 15h15. Todas as partidas serão no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga.

“Estamos ansiosos e, com toda certeza, em clima de contagem regressiva para que possamos receber aqui em Tupã, com muita honra, o Grupo 9, da 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é o maior campeonato de futebol de base do mundo”, revelou o subsecretário municipal de Esportes, Matheus Mendes.

A competição é uma das grandes oportunidades para jogadores, com idade até 20 anos, de conseguirem alçar uma carreira profissional ou chamar a atenção de olheiros dos grandes clubes. Devido à relevância do campeonato, os jogos costumam atrair o público local e da região, o que contribui para movimentar a economia do município.

“Além da rede hoteleira, que hospedará as delegações, também temos o comércio, postos de combustível, farmácias, padarias e restaurantes, pois os familiares acompanham os atletas, vêm olheiros, dirigentes de grandes clubes, imprensa do Brasil todo, ou seja, trazem recursos de fora para circular a economia local”, destacou Mendes.

A 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será composta por 128 equipes, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam à fase de mata-mata. Assim como nas edições anteriores, a final da competição será no dia do aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro.