Saúde - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022

Saúde emite última chamada para vacinação de crianças com comorbidades

Pasta informa que imunização de crianças sem comorbidades será aberta em breve

Saúde emite última chamada para vacinação de crianças com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a última chamada da imunização prioritária contra a covid-19 para crianças com comorbidades que tenham de 6 meses a 2 anos completos. O alerta é devido a, em breve, abertura da campanha para todas as crianças da mesma faixa etária sem comorbidades.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos pois, para evitar o desperdício de doses imunizantes é necessário realizar a reserva da dose no Centro de Saúde dr. Walter Pimentel, das 7h às 16h30.

É necessário apresentar na Unidade, localizada na avenida Tapuias, 530, o CPF e a caderneta de vacinação da criança. Assim que 10 crianças estiverem cadastradas, a unidade fará o agendamento da aplicação.

A chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, reforçou que a vacinação ainda é a maneira mais eficaz de diminuir as chances de contrair a forma grave da covid-19, e ressalta a necessidade de completar o ciclo vacinal, aumentando a imunidade contra a doença.

“Ainda encontramos muita resistência sobre a continuação do ciclo de vacinação e isso pode ser muito perigoso. Pedimos aos pais e responsáveis pelas crianças que sigam as orientações dos órgãos de saúde e levem os pequenos para se imunizarem”, pediu.

O titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi, também informou que a vacinação continua para as demais faixas etárias, e que os munícipes devem se informar na Unidade mais próxima.

“Agora, o sistema de vacinação contra a covid-19 está em todas as Unidades de Saúde, e é de extrema importância que todos busquem informação correta sobre a vacinação na Unidade de Saúde mais próxima da sua residência. Lá, as equipes da Secretaria informarão sobre qual dose está disponível para sua faixa etária e quando deve ser a sua próxima aplicação. A imunização é muito importante e contamos com a colaboração de todos”, pediu.