Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, domingo, 05 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Sáb
04/02
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Domi
05/02
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
06/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Terç
07/02
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanhas de prevenção aumentam atendimentos e conscientizam população

Secretaria de Saúde registrou maior número de consultas nos dois últimos meses


Campanhas de prevenção aumentam atendimentos e conscientizam população

O Novembro Azul e o Outubro Rosa – campanhas pela saúde integral de homens e mulheres - geraram um aumento no número de atendimentos realizados pelas equipes da Atenção Básica. 

 

Por meio da campanha para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, foram realizadas 602 coletas de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), o dobro em comparação com os meses anteriores. Também foram realizados 501 atendimentos médicos; 524 atendimentos de enfermagem e 377 atendimentos odontológicos.

 

Segundo a coordenadora das Unidades de Saúde da Família, Mariana Parra, a estratégia da Atenção Primária na busca pela prevenção e promoção à saúde teve um saldo positivo.

 

"No Novembro Azul trabalhamos com a prevenção do câncer de próstata e também correlacionados ao risco cardiovascular, o aumento de doenças hipertensivas e o aumento de doenças cardiovasculares. Fizemos a pesagem, o IMC [Índice de Massa Corporal], oferecemos exames de detecção precoce de doenças sexualmente transmissíveis e atualizamos a caderneta de vacina. Os dados mostram um aumento significativo nos atendimentos, buscando sempre a promoção da saúde dos pacientes", disse a coordenadora.

 

O aumento positivo no número de atendimentos também foi constatado no mês de outubro, dedicado à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, do colo do útero e do cuidado integral com a saúde da mulher. Com a campanha do Outubro Rosa, foram realizados 323 atendimentos médicos, 350 atendimentos odontológicos, 346 solicitações de mamografia e 552 coletas de exame Papanicolau. 

 

Para o secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, o aumento nos atendimentos referentes aos dois meses, destaca a importância das campanhas de prevenção em conscientizar a população.

 

"Essas iniciativas têm o objetivo de despertar para o seu público-alvo um sinal de alerta. No caso das mulheres sobre o câncer de mama, e dos homens sobre o câncer de próstata. Esses meses são importantes para você conscientizar a população. Por meio desses atendimentos médicos, diversos exames são realizados e contribuem para a promoção da saúde de nossa população”, disse o secretário.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

215 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Central de Atendimento

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

UFM - 2023

R$ 103,65

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/02/2023

Portal atualizado em: 03/02/2023 09:35:21

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.