.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Planejamento apresenta cartilha do Programa Calçada Legal

Material já está disponível na página oficial da Prefeitura para download


Planejamento apresenta cartilha do Programa Calçada Legal

Na noite da última quarta-feira (14), no plenário da Câmara Municipal, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura apresentou a cartilha do Programa Calçada Legal. A reunião foi aberta ao público e contou com a presença de autoridades e de profissionais das áreas de arquitetura e engenharia.

 

O titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, apontou que o Programa busca demonstrar para os profissionais e a população como são os procedimentos que devem ser adotados na construção dos passeios públicos defronte às residências.

 

“No momento da construção ou reforma de um imóvel é muito importante que o profissional contratado saiba sobre as obrigatoriedades para manter o passeio público em boas condições e assim garantir a mobilidade de todos os pedestres. Desta forma, apresentamos o Programa e disponibilizamos digitalmente a cartilha para que todos os interessados tenham acesso”, contou.

 

O vice-presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Tupã e região, Luís Francisco Quinzani Jordão, ainda ressaltou que os novos imóveis que serão construídos serão os primeiros que seguirão as normas para um passeio público adequado. 

 

“Foi muito esclarecedora a apresentação da cartilha do Calçada Legal, e mais interessante ainda foi a Pasta ter essa sensibilidade de convidar os profissionais responsáveis pela criação de projetos arquitetônicos e que terão a principal tarefa e comprometimento de manterem essas diretrizes na prática”, acrescentou. 

 

 O vereador Eduardo Edamitsu ainda agradeceu o prefeito Caio Aoqui e ao vice-prefeito Renan Pontelli, e parabenizou o secretário Bigeschi e toda a sua equipe pela elaboração da Cartilha.

 

“São políticas públicas e projetos como este que farão da nossa cidade um exemplo para todo o estado de São Paulo. Lembrando que Tupã entre as três primeiras cidades com melhor mobilidade urbana pelo prêmio Band e pelo Tribunal de Contas do estado, e continuaremos trabalhando em conjunto para que isso melhore ainda mais”, parabenizou.

 

Cartilha online

 

Os profissionais e interessados em ter acesso a cartilha do Programa Calçada Legal podem encontrá-la disponível para download em PDF na página oficial da Prefeitura de Tupã.

 

Basta acessar ‘’tupa.sp.gov.br’’, entrar na aba ‘’Serviços por Secretaria” no topo da página, localizar a opção “Planejamento” e clicar em “Programa Calçada Legal”.

1179 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.