Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022

Tupã conquista o 2º lugar na Liga Paulista de Natação

Última etapa da competição foi realizada no sábado (17), em Assis

Tupã conquista o 2º lugar na Liga Paulista de Natação

O esporte de Tupã continua conquistando resultados expressivos nesta reta final do ano. No sábado (17), a equipe de natação do município participou da última etapa da Liga Paulista de 2022, em Assis, e garantiu o segundo lugar na classificação geral da competição.

A equipe tupãense somou 967 pontos no acumulado do circuito e encerrou a Liga atrás da cidade de Lençois Paulista, líder com um total de 1.309 pontos. A competição, dividida em 10 etapas, teve provas nas cidades de Assis, Guaiçara, Lençois Paulista, Lins, Marília, Penápolis e Tupã.

"Foi uma competição muito difícil durante todo o ano, mas conseguimos encerrar na segunda posição e com diversos atletas premiados em suas categorias", afirmou o técnico tupãense, Marcelo Tubarão, eleito o melhor treinador da competição.

Confira abaixo os atletas de Tupã premiados:

Categoria Petiz 1 - Pedro Augusto Ulhoa Ruiz (Campeão)

Categoria Infantil 2 - João Marcelo Alves Celestino (3º lugar)

Categoria Junior 1 - Mikael Simplicio dos Santos (3º lugar)

Categoria Juvenil 1 - Ryan Avellaneda Caldeira (Campeão) e Felipe Gabriel Nistarda Marques (3º lugar)

Categoria Juvenil 2 - Enzo Mion de Aguiar (Campeão) e Kauan Henrique da Silva Andrade (3º lugar)

Categoria Senior - João Gabriel Fernandes Tiardelli (Campeão)

Feminino

Categoria Infantil 1 - Julia Azevedo Santos (Campeã) e Alice Rapussi Mendes (2º lugar)

Categoria Juvenil 1 - Clara de Avance Monteiro (Campeã)

O subsecretário municipal de Esportes, Matheus Mendes, parabenizou a equipe pela conquista e destacou o trabalho desempenhado pelo técnico tupãense. "A gente fica muito feliz ao ver os esportistas de Tupã se destacando e, aproveito a oportunidade, para agradecer o ótimo trabalho feito pelo Marcelo Tubarão, que merecidamente conquistou o título de melhor treinador do circuito".

Para o prefeito Caio Aoqui, a conquista coroa o esporte de Tupã no fim de 2022, ano em que o município retomou suas atividades esportivas, após dois anos de paralisação em decorrência da Covid-19. “Encerramos 2022 com chave de ouro ao garantirmos o 2º lugar nessa competição estadual. A gente fica muito feliz com o resultado e parabenizo todos os atletas e a comissão técnica da natação, que são um orgulho para nós”.