Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, domingo, 05 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Sáb
04/02
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Domi
05/02
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
06/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Terç
07/02
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agentes realizaram maior número visitas da história

Balanço aponta mais de 171 mil visitas em 2022 e atinge marca histórica na cidade


Agentes realizaram maior número visitas da história

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa o seu balanço de visitas e nebulizações. Os dados são referentes às realizações de 2022 e compreendem do início do ano até o dia 20 de dezembro. Os destaques são a quantidade de visitas e seus ciclos.

 

O balanço aponta que os agentes realizaram 171.818 visitas, sendo considerado um recorde em um único ano. Estas foram trabalhadas em 9 ciclos, 3 a mais do que o pactuado com o Ministério da Saúde.

 

Nestas visitas, 9.011 recipientes foram tratados com biolarvicida, prevenindo ou eliminando larvas do Aedes aegypti. Também foi realizada a eliminação de 4.550 focos, seja através de biolarvicida ou controle mecânico (remoção da água).

 

O combate também se deu através da nebulização, que atingiu 19.893 imóveis em diversas partes do município e distritos, demandando 223 litros de inseticida Cielo. 

 

Todos os trabalhos proporcionaram o controle da Dengue no município, que atingiu a marca de 3.051 casos confirmados até o dia 20 de dezembro. O diretor do departamento, Marco Antônio de Barros - "Marquinho da Dengue", enfatizou que Tupã se destaca na região pelo controle de casos.

 

"Os resultados vieram através de muito planejamento e dedicação. Nós intensificamos o combate, ampliamos as visitas e mesmo com uma maior incidência de chuvas conseguimos alcançar esta marca histórica. Na Análise de Densidade Larvária fomos os primeiros a finalizar e enviar os dados, e agora alcançamos uma quantidade 50% maior de ciclos do que o pactuado com o Ministério da Saúde, indicando um compromisso da Prefeitura no combate à Dengue", informou.

 

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Angelo De Marchi, ressaltou que o combate tem que ser constante, pois a Dengue pode causar internações e até mesmo óbitos.

 

"O mosquito Aedes aegypti causa além da Dengue, a Zica e a Chikungunya, e ambas podem causar internações, sequelas e até óbitos. Em 2019 tivemos uma epidemia de Dengue no município, causando grande impacto no atendimento de saúde; e no momento ainda estamos enfrentando a pandemia de Covid-19. Portanto, é muito importante mantermos ambas controladas para evitar o colapso na Saúde", apontou.

 

Já o prefeito Caio Aqui ressaltou que nos últimos 3 anos foram feitas profissionalizações das equipes, definição de um organograma melhor definido para uma melhor eficiência das ações e uso de produtos, métodos inovadores, além de ações integradas com as pastas de Obras, Meio Ambiente e Educação. 

 

"Graças à dedicação das equipes conseguimos chegar nesta marca histórica antes mesmo de fechar o ano. Porém o combate não pode se limitar aos agentes, ele deve contar com a colaboração da população, permitindo a entrada, praticando as recomendações para evitar o mosquito da Dengue e novos casos. Estes trabalhos de combate são fundamentais para controlar os casos na cidade, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população", ressaltou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

209 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Central de Atendimento

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

UFM - 2023

R$ 103,65

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/02/2023

Portal atualizado em: 03/02/2023 09:35:21

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.