Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022

Festa dos Reis Magos será realizada dia 8 na Capela da Imaculada

Logo após a missa, haverá apresentação de duas comitivas de Folias de Reis

Festa dos Reis Magos será realizada dia 8 na Capela da Imaculada

Celebrado todos os anos pela Igreja Católica como forma de comemorar a visita dos três reis magos a Jesus, a solenidade da Epifania do Senhor, tradicionalmente conhecida como Festa dos Reis Magos, será realizada no dia 8 de janeiro, às 17h, na Capela da Imaculada, localizada no bairro Antônio Pereira Gaspar, na rua Vitor de Oliveira nº 260.

Segundo o Padre Marcelo Antonio, presbítero na Paróquia São José Operário de Tupã, é nesta solenidade que, liturgicamente, a igreja apresenta os três personagens que vão até o presépio em Belém, local do nascimento de Jesus, para adorar o nascimento do menino. Logo após a missa, haverá apresentações de Folias de Reis.

O Padre destaca que a Capela da Imaculada está em construção, mas estará pronta para o dia da solenidade. "Vamos fazer a apresentação de duas comitivas de Folia de Reis, cedidas pela prefeitura. Então, aqueles que puderem prestigiar, sintam-se acolhidos. A igreja estará de portas abertas, principalmente, àqueles que não conhecem a capela, que está sendo construída e será concluída naquela região", disse o presbítero.

A Prefeitura de Tupã está organizando a solenidade da Epifania do Senhor e, para o subsecretário de Cultura, Luís Carlos Sanches, é fundamental manter a tradição que representa um momento histórico para o cristianismo: o nascimento de Jesus. "Nós devemos manter as nossas tradições e a Festa dos Reis Magos é uma delas. Uma solenidade que é celebrada em todo o mundo e que fazemos questão de ser realizada também aqui em Tupã".

O prefeito Caio Aoqui deseja que a população compareça à festividade, que sempre é muito aguardada pelos cristãos. “Quero reforçar o convite a toda população para que compareça à solenidade da Epifania do Senhor. Tenho certeza que será uma tarde muito abençoada, para que possamos começar 2023 da melhor maneira possível”.