.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 03 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Incentivos para economia e turismo entraram em vigor dia 1º

Ações visam fomentar o turismo e promover o desenvolvimento da cidade


Incentivos para economia e turismo entraram em vigor dia 1º

Com o objetivo de fomentar o turismo e promover o desenvolvimento econômico de Tupã, a Prefeitura oficializou ações de incentivo que entraram em vigor dia 1º de janeiro de 2023. As ações foram oficializadas durante evento realizado no salão do Kaikan no início deste ano, e contou com a presença de autoridades e empresários dos seguimentos beneficiados.

 

Dentre as ações de incentivo está a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 2% para os setores de hospedagem em hotéis, execução de programas de turismo, passeios viagens, excursões, hospedagens e congêneres.

 

Outros setores que também terão a redução de 5% para 2% do ISSQN são os serviços de informática e congêneres, conteúdos de áudio, vídeo e imagem e texto, gráfica, fotocomposição, clicheria, zincografia e fotoliografia.

 

Também foi acertado que a partir do dia 1º entra em vigor a redução para 2% do ISSQN para planejamento, organização e administração de feiras, exposições, congressos, organização de festas e recepções e bufês.

 

Além disso, de 1º de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2024, fica isenta por dois anos a alíquota da taxa de fiscalização para licença para localização e funcionamento para os segmentos de planejamento, organização e administração de feiras, exposições, congressos e congêneres; bufê; exploração de salões de festas e eventos; comércio varejista de artigos fotográficos e para filmagem.

 

De acordo com a Administração, os incentivos foram determinados pelas Leis Complementares nº 433, nº 434 e nº 435, que foram assinadas pelo chefe do Executivo Caio Aoqui.

 

O prefeito reforçou que os incentivos foram pensados em conjunto para que os setores de turismo, fotografia, tecnologia e desenvolvimento econômico fossem beneficiados e juntos ajudem no desenvolvimento do município. 

 

“É com uma equipe do Executivo bem preparada que construiremos uma cidade melhor para cada cidadão, aumentando os nossos recursos, criando vagas de emprego e dando cada vez mais oportunidades para os seguimentos crescerem”, disse.

844 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.