.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia na próxima segunda-feira o recadastramento de contribuintes em Tupã

Prefeitura inicia na próxima segunda-feira o recadastramento de contribuintes em Tupã


Campanha;* sem custos para o contribuinte;* segue até o dia 15 de fevereiro

A partir de segunda-feira;* 20;* todas as pessoas que adquiriam imóveis e as empresas que encerraram as atividades em Tupã e ainda não realizaram a atualização do cadastro ou transferência junto a Prefeitura de Tupã terão que realizar o cadastro na Central de Atendimento da prefeitura. O prazo para o cadastramento segue até o dia 15 de fevereiro e é feito sem nenhum custo para o contribuinte.

O secretário de Governo;* Dorival Coquemala;* explicou que todos os contribuintes que fizeram transferências de imóveis (vendas;* compras;* permutas;* doações efetuadas ou recebidas);* os empresários;* profissionais liberais ou autônomos que encerraram suas atividades e ainda os prestadores de serviços ou empresários que tiveram qualquer alteração cadastral;* como mudança de endereço;* estado civil e não comunicaram a prefeitura devem procurar a Central de Atendimento para realizar o recadastramento.

“Quando a pessoa não comunica a prefeitura sobre a alteração de algum dado no imóvel;* a administração continua mandando encardos como o IPTU;* ISS e Taxa de Licença de acordo com os dados que possuímos. E caso algum dia o contribuinte que não fez a recadastramento precise de uma certidão da prefeitura alegando que ele é real proprietário do imóvel;* não será possível emitir porque nós não temos os dados corretos. Por isso é fundamental saber se o cadastro do imóvel está no nome de outra pessoa”;* disse.

Coquemala frisou ainda que as empresas e autônomos que encerraram suas atividades também devem comunicar. “Porque a prefeitura continua lançando os impostos e no futuro a pessoa pode receber uma cobrança;* então é tudo mais complicado. As empresas que também mudaram de endereço e não comunicaram a devem procurar a central de atendimento;* para que não fiquem inadimplentes”;* salientou.

As emissões dos cârnes de IPTU começam a ser distribuídos nas próximas semanas;* mas segundo Dorival a preocupação agora é que a prefeitura consiga fazer as alterações corretas para o próximo ano. Porém se o nome do contribuinte dono do imovel não estiver correto;* ele deve procurar a prefeitura para regularizar a situação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O RECADASTRAMENTO

Proprietário do imóvel: RG;* CPF e os documentos que comprovem a propriedade do imóvel (escritura ou certidão);* ou ainda a escritura lavrada desde que já tenha sido recolhido o ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis).

Pessoas Jurídicas: As pessoas jurídicas que recolherem o ISSQN e encerraram as atividadess devem apresentar os documentos da Fazenda do Estado ou Receita Federal se ainda não fizeram. No caso de mudança de endereço é necessário levar o comprovante do CNPJ e comprovante de endereço.

Prestadoras de serviços que encerraram as atividades devem apresentar declaração de encerramento das atividades;* com reconhecimento de firma e assinatura de duas testemunhas.

413 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.