Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023

Tupã sediará Cuiabá x Capivariano pela 2ª fase da Copinha

Partida será a última no município nesta edição do campeonato

Tupã sediará Cuiabá x Capivariano pela 2ª fase da Copinha

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou o município de Tupã como sede para o jogo entre Cuiabá EC x Capivariano FC pela 2ª fase da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto ocorre nesta quinta-feira (12), às 11h, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga. A entrada é gratuita.

Líder do Grupo 9, chave em que estava o Parauapebas FC, Tupã FC e Velo Clube Rio-clarense, a equipe do Dourado ganhou o direito de permanecer em sua sede para a disputa da 2ª fase da Copinha. O adversário, a equipe do Capivariano, ficou em segundo lugar no Grupo 10, sediado em Penápolis.

O time mato-grossense chega para o confronto após aplicar a maior goleada desta edição do campeonato: 10 a 0 diante do Tupã FC. O triunfo levou o Cuiabá para a liderança do grupo com seis pontos conquistados — perdendo na estreia para o Parauapebas por 1 a 0 e ganhou na segunda rodada do Velo Clube por 2 a 1.

A equipe de Capivari também somou os mesmos seis pontos na fase de grupos. Na estreia goleou a Penapolense por 4 a 0, mas sofreu uma goleada para o Cruzeiro no segundo jogo por 6 a 1. A classificação veio na última rodada com o triunfo por 3 a 1 diante do Comercial-MS.

Com apenas um ponto conquistado e a última colocação no Grupo 9, o Tupã FC está eliminado da competição, assim como o Velo Clube, que encerrou a primeira fase na terceira posição da chave. O Parauapebas, segundo colocado, avançou para a sequência da Copinha e irá enfrentar o Cruzeiro, em Penápolis, na quinta-feira (12), às 10h30.